JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Açaí



Uma fruta característica da Região Norte do Brasil, e bastante procurada por quem pratica exercícios físicos, vem conquistando cada vez mais os adeptos de uma vida saudável e, principalmente, as pessoas preocupadas em cuidar da saúde. O açaí é o fruto da Euterpe oleracea, ou simplesmente açaizeiro: palmeira tipicamente encontrada na Amazônia.

O açaí é de sabor naturalmente amargo, tem sido objeto de inúmeras pesquisas científicas cujos resultados apontam para um elevado valor nutricional. Quem aprecia a fruta concentrada ou in natura não imagina que o seu consumo garante uma boa quantidade de vitaminas e de antioxidantes, que atuam diretamente na eliminação dos radicais livres.

Esse fruto pode ser consumido em sucos, sorvetes, picolés, doces, ou semente a sua polpa. Nesse caso, alguns preferem com um pouco de açúcar, outros, com farinha; ou até mesmo com peixe assado ou camarão! Cem gramas da polpa do açaí contém cerca de 250 calorias , vitaminas C, B1 e B2, fósforo, ferro e cálcio.

O pigmento responsável pela coloração típica de nossos dentes, após ingerir o açaí, é chamado de antocianina, sendo ele responsável pelo combate de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. O consumo contínuo da polpa do açaí também reduz as chances de doenças do coração, artrite e obesidade. Quanto a este último fator, vale lembrar que acontece em casos de ingestão moderada, já que é um alimento calórico.

Essas características, aliadas a grande quantidade de fibras e proteínas em geral que possui, faz a polpa do açaí um alimento muito utilizado e indicado para atletas, após o treino.
Os antioxidantes presentes na polpa neutralizam a oxidação na parte externa das células, e a presença dos minerais Cálcio e Ferro na composição conferem a este alimento uma fonte benéfica para ossos e cartilagens, além disso o fruto auxilia nas funções da memória, reposição energética e transito intestinal.
O açaí possui elevado teor de antocianinas, as quais garantem melhor circulação sangüínea e protegem o organismo contra o acúmulo de placas de gordura.


1)Possui elevada quantidade de vitamina E; logo é um antioxidante natural e ajuda a combater os radicais livres;
2) É rico em fibras e dessa forma ajuda no trânsito intestinal;
3) É riquíssimo em ferro, mineral importante ao corpo e que combate a anemia;
4) Tem um teor considerável de proteína, elemento que age na reparação e construção de tecidos e são essenciais nas dietas para perder gordura;
5) Tem grande concentração de cálcio, que é essencial na formação dos ossos e dentes;
6) Possui um índice elevado de vitamina B1, que além de ajudar no estímulo do apetite, garante o bom funcionamento do sistema nervoso;


Os extratos secos apresentam uma maior concentração e padronização dos ingredientes ativos presentes no fitoterápico. Permitindo uma posologia simplificada com a ingestão de um menor número de cápsulas para se alcançar a dose terapêutica.

Um Suplemento Alimentar. Indicado por suas propriedades cardiotônicas, estimulantes do sistema nervoso central (SNC), aumentar o poder de concentração, estimular nos casos de cansaço, fraqueza em geral, indisposições e estresse físico e mental, beneficiar a circulação do sangue, combater os radicais livres.

Sugestão de uso do Açaí: 1 Cápsula de 500 mg 2 vezes ao dia
Contra cansaço físico e mental aconselha-se tomar Açaí com guaraná onde teremos um efeito mais rápido.

Mais informações: Farmácia Magistral, telefone:(32)3333-0594

Fonte: Farmácia Magistral

Nenhum comentário:

Postar um comentário