JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

RUÍDOS DA COMUNICAÇÃO: WHATSAPP OU LED ZEPPELIN?



Por: Francisco de Santana – Jornalista e Escritor

Era um sábado gelado do mês de julho de 2014. O restaurante estava lotado. Todos muito bem agasalhados. Eu era mais um de uma mesa composta de 19 pessoas. Só familiares. Comemorávamos o aniversário da minha filha Ana Carolina. Para nossa surpresa seu namorado a pediu em casamento. Ficaram noivos. Trocaram alianças. Gesto bonito, emocionante. Pensei que estivesse fora de moda, se transformado em história, coisa do passado ou do meu tempo. Tudo está mudado, tudo está mudando. Atrás de nós uma mesa composta de 32 pessoas. Detalhes chamaram a minha atenção. Pelos gritos e vibrações comemoravam algo. Eram jovens, adultos e seis idosos. Entre todos, apenas os seis velhinhos conversavam e comiam. Os demais manuseavam seus celulares, mostrando fotos, piadas, vídeos ou fazendo selfie. Eles não sossegavam nos seus lugares, ficavam de cadeira em cadeira mostrando algo interessante gritando e gargalhando chamando a atenção de todos. O garçom a todo instante era chamado para passar para alguém o código da internet.
Li no #Estadãoonline que no Canadá um café vai bloquear todos os sinais de 3G e wi-fi para os clientes. A ideia é acabar com um fenômeno cada vez mais comum: um grupo de pessoas numa mesa usando seus respectivos smartphones, mas sem conversar entre si. A moda se propaga. A popularização dos smartphones aponta a dependência dos usuários em relação a seus telefones celulares. Esse vício foi batizado de: “nomofobia”, que é a angústia relacionada à possível perda do celular ou à incapacidade de ficar sem o aparelho por mais de um dia.
Há pessoas usando seus celulares que pedem as refeições e se esquecem de comê-las ou levam os talheres no queixo, nos olhos, na face e menos na boca. Há quem use o celular como talher e o leva no prato de sopa. Não é absurda essa afirmação. Os dedos ficaram mais ágeis, ligeiros e espertos. A comunicação é em tempo real. Os desatentos estão sujeitos a trombarem com o poste ou serem atropelados.
E os ruídos das comunicações continuam.
Se a palavra “selfie” (fotografia que a pessoa tira de si mesma, geralmente com um smartphone ou webcam e é carregada em um site de mídia social) foi a palavra do ano de 2013 outra não ficou devendo nada a ela.  Eu me refiro a “Whatsapp” (aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS). Perceba a confusão que essa palavra provocou na casa do meu amigo José Augusto que sempre foi avesso à tecnologia. Ele não troca a sua lendária Remington pelo computador. Os filhos resolveram presenteá-lo com um celular moderno com o aplicativo “Whatsapp”. José Augusto se enrolou todo, não conseguia pronunciar e nem guardar essa palavra estranha: “Whatsapp”. De bom humor e para alegria dos familiares ele a trocou por “Led Zeppelin”, banda de rock britânica que fez grande sucesso nos anos 70, 80 e 90. Na roda de amigos todos riem dele que se esnoba dizendo que ganhou um celular dos filhos com um aplicativo sensacional de nome “Led Zeppelin”. Os amigos, que já passaram dos 60 perguntam: “Led Zeppelin? Tem certeza que o nome é esse Zé?”.
Marcelo é casado com Dalila, funcionária pública. Toda noite ela chega do serviço apressada, liga a televisão para assistir a novela: “Boogie Oogie” na Globo. O marido a aborda para um diálogo. Ela o rechaça dizendo que só pode lhe dar atenção depois da novela. Final do capítulo e ele a procura. Ela o recusa dizendo que precisa tomar um banho rápido porque está cansada e precisa ver a novela “Geração Brasil”. Ele franze a testa, mexe com os olhos e aceita sua ponderação. O banho foi rápido e ela vai para a cozinha fazer um lanche. Ele aproveita o momento para lhe contar casos e não consegue contar nenhum. Ela pede rapidez porque está quase na hora de começar a novela “Império” e ainda tem “O Rebu”. Cansado de esperar ele dorme sabendo que amanhã passará pela mesma rotina.
Marcelo pensou e percebeu que comunicar com a esposa pessoalmente é uma tarefa difícil e humanamente impossível. Ele então passou a lhe enviar mensagens por e-mail ou pelo facebook e assim vão se comunicando, interagindo e resolvendo suas pendências domésticas. É o preço da tecnologia.  
Analisando esses comportamentos lembrei-me da minha infância vivida no bairro Alto das Fábricas. Não é nostalgia, é uma maneira diferente de vivenciar discursos de comunicação.  Os vizinhos eram amigos, confidentes e confiáveis. Quando a noite chegava muitos assentavam nas calçadas para contar casos. O que se fez durante o dia era passado a limpo. As crianças brincavam no meio da rua sem medo de serem atropeladas. De vez em quando a buzina de um carro quebrava o silêncio das palavras. Não existia o cinto de segurança. Nada de violência e nada de drogas. Os cigarros fumados eram feitos de fumo de rolo, palhas ou de talos de chuchu. Hoje, qualquer criança de cinco anos sabe como funciona celulares, tablets e computadores. É como disse um amigo meu: “É isso que torna cada dia mais o mundo solitário e incompreensível”.


Fonte: Internet/ Blog: profissão Jornalista

Goji Berry: A novidade que ajuda na dieta e na beleza.



A Goji Berry (Lycium barbarum) é considerada uma das frutas mais nutritivas do nosso planeta, rica em proteínas, vitaminas, minerais e polissacarídeos estimulantes da imunidade. Suas qualidades a torna há milhares de anos, um dos elementos mais utilizados pela medicina oriental no combate ao envelhecimento e seus sintomas.




Diversos trabalhos científicos demonstram que o Goji Berry possui marcantes propriedades antioxidantes, excelente ação contra doenças cardiovasculares e inflamatórias e importante efeito revitalizante do sistema neurológico, imunitário e de órgãos básicos como o fígado e os rins, além de uma possível ação contra cânceres.

Natural do noroeste da China e do Tibet o extrato da Goji Berry concentrado é uma das mais modernas armas da medicina antienvelhecimento, além de ser rico em proteínas e oligoelementos, como zinco e ferro, o que ajuda na melhora do sistema imunológico e a equilibrar os níveis hormonais.

Indicação Principal

A Goji Berry combate o envelhecimento precoce e auxilia a revitalização orgânica. Por conta da grande quantidade de polifenóis (substâncias que ajudam a manter a pele saudável), como a antocianina e o revesratrol, a Goji Berry é capaz de frear os sinais da idade e manter a suavidade cutânea.

Por que ela emagrece?

Cada 100 g de Goji Berry seca tem 2.500mg de vitamina C. Isso faz com que ela seja 50 vezes mais poderosa do que, por exemplo, a laranja. Bom, considerando que um estudo da Universidade do Arizona (EUA) revelou que quando nosso corpo atinge o nível correto de vitamina C, algo entre 4,6 e 15mg, ele passa a queimar gordura com mais facilidade.

O jeito certo de consumir

A Goji Berry tem poucas calorias e alto índice de vitamina C, proteínas e nutrientes como zinco e ferro. Auxilia no processo de emagrecimento; uma colher (sopa) possui só 50 calorias e ainda combate o envelhecimento precoce da pele. Mas, independentemente da versão que você escolher, suas propriedades não se perdem, garantindo seus benefícios. Desidratada; uma vez por dia, bata uma colher (sopa) da fruta no liquidificador com iogurte desnatado ou 200 ml de suco de frutas. Para quem não se importar com o sabor azedinho, vale consumi-la pura também. Cápsula: 1 cápsula de 200mg 2 a 3 vezes ao dia.

A Goji Berry está disponível na Farmácia de Manipulação Magistral, na forma de fruta seca (desidratada) e cápsula manipulada. Mais informações (32)3333-0594.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

IF SUDESTE MG DIVULGA RELAÇÃO DE CURSOS DO PROCESSO SELETIVO 2015



A Comissão de Processos Seletivos do IF Sudeste MG disponibilizou a lista de cursos que serão ofertados no Processo Seletivo 2015. Serão 2838 vagas em cursos técnicos presenciais, graduação, pós-graduação e especialização técnica, nos campus de Bom Sucesso, Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. As inscrições terminam em 16 de outubro.

Os editais de seleção, com todas as informações, serão divulgados a partir do próximo dia 10. Os candidatos poderão se inscrever pelo site www.ifsudestemg.edu.br.

A taxa de inscrição varia de R$ 25 a R$ 60, de acordo com a modalidade escolhida. Candidatos contemplados com isenção de taxa também deverão efetivar a inscrição durante o período.

Novos cursos e forma de seleção

O IF Sudeste MG vai ofertar quatro novos cursos em 2015: Engenharia Metalúrgica, no Campus Juiz de Fora; Licenciatura em Educação Física, no Campus Rio Pomba; além dos técnicos integrados em Mecânica e Manutenção Metroferroviária, no Campus Santos Dumont. A modalidade integrada é inédita nesta unidade e consiste na oferta do curso profissionalizante e Ensino Médio juntos.

Outra novidade é que a seleção para os cursos técnicos à distância (EaD) será feita por meio de sorteio, ou seja, os interessados não precisarão fazer prova objetiva para se candidatar a uma vaga.

A inscrição será gratuita e feita pela internet, no período de três de novembro a 11 de janeiro de 2015.

O edital será lançado no mês de outubro, com cerca de 2900 vagas distribuídas em 24 cidades-polo. O sorteio será presencial e está marcado para oito de fevereiro de 2015.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Correios abre inscrições para patrocínio de projetos culturais



Os Correios recebem, até 12 de outubro, inscrições para o Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios. Elas podem ser feitas por pessoas jurídicas no site da empresa (www.correios.com.br). A seleção abrange projetos dos segmentos Artes Cênicas - Dança, Artes Cênicas -, Teatro, Artes Visuais, Humanidades, Audiovisual e Música, com realização entre agosto de 2015 e janeiro de 2017.

Os projetos serão selecionados para compor o programa dos Centros Culturais Correios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador, dos Espaços Culturais dos Correios de Fortaleza e Juiz de Fora e do Museu dos Correios localizado em Brasília.

Todas as etapas do processo são feitas digitalmente, sem necessidade de envio dos projetos em meio físico. Do orçamento, 10% são reservados para projetos de proponentes que se autodeclarem pretos e pardos, de acordo com definição do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O resultado será divulgado em 15 de julho de 2015 no Diário Oficial da União e no site dos Correios (www.correios.com.br). O edital completo e mais informações estão disponíveis em www.correios.com/sobre-correios /patrocinio >> Patrocínio >> Patrocínio Cultural >> Unidades culturais.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MOCENA ACONTECE ATÉ 27 DE SETEMBRO


Até o próximo dia 27 acontece a MÓCENA, Mostra Livre de Artes Visuais de Barbacena – MG. A primeira edição do evento traz uma extensa programação, reunindo diversas linguagens artísticas como exibições, debates, exposições fotográficas, oficinas, lançamento de livro e apresentação de stand up comedy, integrando segmentos variados. 

A plataforma de produção é do Instituto Coletivo77 e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Barbacena por meio da Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR, do Curso de Publicidade e Propaganda da UNIPAC - Campus Barbacena, da produtora Vertentes Cuidados Artísticos, do Instituto Curupira, também da Agência ArmadA Foto Vídeo Design, Ideias Coloridas e Toca Music Bar. O evento ainda conta com o patrocínio da Master Idiomas.

A ideia surgiu em 2012, no formato de Mostra Itinerante Fotográfica, dentro da primeira edição da SEDA, Semana do Audiovisual de Barbacena – MG, através da iniciativa de fotógrafos e admiradores do registro em Barbacena, idealizado por Hilreli Alves junto ao grupo de agentes livres, a exposição chamou a atenção de todos por onde passou, ocupando espaços públicos e alterando a rotina dos cidadãos. A partir de 2013, ainda como parte da programação da Semana do Audiovisual de Barbacena, a mostra entrou para o calendário de atividades oficiais em comemoração ao aniversário da cidade, sendo realizada pelo Instituto Coletivo77 junto à Prefeitura, através da Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR.

Em 2014, a exposição ampliou o seu alcance e formato ao integrar a programação da Semana Nacional dos Museus, em parceria com o Parque Museu Casa de Marcier. E, a partir de agora, a mostra torna-se um evento com estilos, abordagens e temáticas diferentes, que se complementam e se reconhecem em suas expressões e singularidades, colaborando para o registro e memória da história contemporânea do barbacenense, em busca de renovação e revelação de talentos a cada edição.

A programação da MÓCENA 2014 contará com exibições de curta-metragens, documentários e filmes de Bruno Laviola, Daniel Ribeiro, Fernando Schultz, Fred Furtado, Marlon de Paula, Milton Alencar Jr., Paulo Brazyl, Paulo Schultz, Pamella Chicarino, Thiago Morandi, Vitor Neves Martins, Wagner Moreira e ainda do Circuito Tela Verde, mesa de debates, oficina de Quadrinhos por Rafael Senra e Intervenção Audiovisual por Hilreli Alves, exposição fotográfica “Minha Cena: Urbano e Rural” e “Rio das Mortes quer Viver” com os fotógrafos: Bruno Simões, Carol Campos, Ciro Belluci, Daisuke Welinton, Fabricio Robson, Gih Taubenfeld, Januário Basílio, Lucas Bertolino, Radha Damodara e Sérgio Grossi, exposição de ilustrações “Minha Cena: A cena da cidade”, com os ilustradores e designers gráficos: Glauco Soares, Hilreli Alves, João Capicciotti, Luan Ferreira, e Maristela Guedes, “Minha Cena Celebra: Luan Ferreira” (artista/ilustrador de Carandaí) e “Minha Cena Celebra: Dudu Gonzaga” (Fashion Designer/Stylist barbacenense). E ainda terá apresentação de humor, com o juiz-forano Daniel Dazzini, que traz, pela primeira vez à cidade, o espetáculo “Blergh! ...Nojo disso tudo…” e também o lançamento do Livro “A lenda de Árion - Asaari”, do escritor barbacenense Lucas S. Bertolino.



Mais informações pelo telefone (32)8836-8218 / hilreli@gmail.com

terça-feira, 16 de setembro de 2014

FORMATURA MARCOU ENCERRAMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DO APRIMORE CURSOS




No último dia 30, no salão de eventos do hotel Master Plaza de Barbacena, aconteceu a formatura da turma de pós-graduação em ortodontia da Funorte, realizada nas dependências do Aprimore Cursos de Barbacena. Ao todo foram 11 formandos, oriundos de diversas cidades da região como Santos Dumont, São João Del Rei, Andrelândia, São Vicente de Minas, Barbacena, dentre outras.
Após 36 semanas de qualificação (1152 horas) os formandos estão aptos para atuar nas correções de mordidas, por meio de aparelhos fixos e removíveis, com o respaldo de uma especialização conceituada em todo Brasil.
De acordo com Gerson da Silva Moreira, gestor administrativo da instituição, o Aprimore prepara profissionais para desempenharem, junto à sociedade, excelente trabalho. “A especialização e os cursos técnicos são as formas de se preparar profissionais para suprir as necessidades do público em geral”, destacou Gerson.
Na oportunidade, o diretor do Aprimore Cursos, o Dr. Wagner Nunes Moreira lançou, em primeira mão, os cursos técnicos nas áreas de saúde bucal (TSB) e técnico em prótese dentária (TPD), únicos na região.
Os novos cursos de TSB e TPD estão autorizados a funcionar, sob o parecer nº 610/2014 do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, com ato publicado no Minas Gerais de 21 de agosto de 2014, Portaria 1063/2014.
Cursos TSB e TPD
Já estão abertas as pré-inscrições para os cursos de Técnico em Saúde Bucal (TSB) e Técnico em Prótese Dentária (TPD).

O início do curso é em janeiro de 2015.  Mais informações pelos telefones (32)3051-2588 / (32)8492-5000, ou na secretaria do Aprimore, à rua Coronel Teófilo, 352, sala 89, Plaza Center Shopping, 3º piso, Centro de Barbacena.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Grécia, Itália e Croácia





Por Rafaela Beloni

Muitos de vocês já devem ter assistido ao filme ou musical "Mamma Mia" na TV ou no espetáculo da Broadway em New York, certo?! Pois é, foi assim que me senti nos últimos dias, uma personagem do filme durante minha viagem pela Grécia.  É certo que não visitei a ilha de Skopelos, onde o filme foi filmado, mas, como fã que sou, a sensação foi de estar lá! 
Mas percepções à parte, vamos ao roteiro da viagem, que foi maravilhosa:
Mais uma vez, embarquei no deslumbrante navio MSC Fantasia para o seguinte percurso: Veneza e Bari, na Itália; Olímpia, Santorini, Atenas e Corfu, na Grécia; e Dubrovnik, na Croácia. 
Nosso embarque foi em Veneza, sendo assim, aproveitamos para ficar um dia na cidade antes da viagem, pois não dava para perder a oportunidade. Nessa passagem, fizemos o tradicional passeio de gôndola, visitamos o museu Duncan e passamos pela famosa ponte dos suspiros, onde muitas pessoas pensam ter sido assim batizada pelo romantismo que inspira. Mas, na verdade, a ponte recebeu esse nome porque ali passavam os prisioneiros condenados à morte e ali era onde viam, pelas janelinhas da ponte, a luz do sol e a cidade pela última vez. Portanto, nada romântico.  Além disso, comemos a melhor massa do mundo: a italiana. E minha amiga Glória Backx e eu experimentamos uma bebida típica veneziana, o Aperol Spritz, que está fazendo o maior sucesso no verão Europeu deste ano.  De cor alaranjada, o Aperol Spritz é uma bebida leve e tem um sabor amargo da laranja, mas que se suaviza com a adição de proseco ou espumante. O drink é fácil de fazer e tem várias receitas na internet para quem ficar curioso!  
No dia seguinte, foi nosso tão sonhado embarque no navio que chegaria à cidade de BARI um dia depois. 
Eu já descrevi aqui algumas viagens de navio que fiz, mas nunca descrevi um desses navios. Enfim, chegou a hora: o navio MSC Fantasia é um dos maiores navios da frota, perdendo somente para o MSC Preciosa, que conhecerei em breve, aguardem! No hall central do quinto andar do navio estão escadas que levam ao andar seguinte revestidas por Swarovski, isso mesmo, brilhantes espalhados por todas as escadas, um luxo! Além de elevadores panorâmicos lindos e uma decoração de muito bom gosto, a meu ver, principalmente se comparado a outros navios que são pura "cafonisse". Todos os bares e restaurantes do navio são muito bem decorados, assim como as cabines. As áreas de lazer são muito bem distribuídas com bares e três piscinas para todos os gostos, além de jaccuzis espalhadas por todos os lados. “Chiquérrimo”, eu o descreveria assim. 
Bom, atracamos na cidade de Bari, linda, dona de um mar tão azul que fica difícil esquecer. Dizem ter sido dali a inspiração da famosa música italiana Volare, que aparece no famoso trecho "Volare oh oh, cantare oh oh oh,  nel blu dipinto di blu...” A cidade tem participação importante na  história da Itália e vale muito a pena conhecer! 
Partimos então para a Grécia! Ah, Grécia, mas essa história fica para a próxima coluna. 
  1. Aguardem! 

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dia 15 de setembro é feriado: antes de pegar estrada veículo deve passar por revisão.



O próximo dia 15, segunda-feira, é feriado em Barbacena. Na oportunidade, a igreja católica celebra o Dia de Nossa Senhora da Piedade que, por sinal, é padroeira da cidade. Como este é o último feriado prolongado do ano, como de costume os barbacenenses aproveitam a folga para viajar para as outras cidades históricas próximas, ou para as praias do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Porém, antes de enfrentar a estrada o proprietário do veículo deve tomar algumas precauções. Para evitar transtornos como multas ou até graves acidentes, é preciso certificar-se de que o veículo está em perfeitas condições. Alguns equipamentos são requisitos básicos para que uma viagem tranquila.

A Folha de Negócios ouviu diversos técnicos mecânicos, de várias oficinas de Barbacena, e todos foram unânimes em afirmar que o ideal é, antes de qualquer viagem, que o veículo passe por um check-list, em oficinas qualificadas.

Nesse tipo de revisão são checados os itens básicos para o perfeito funcionamento do veículo. O sistema de suspensão, freio, amortecedores, pneus e equipamentos como estepe, macaco e extintor, também devem estar em perfeitas condições durante a viagem.

O tempo para que se realize o check-list varia de uma oficina para outra, entre 40 minutos e 1h30. O descuido com o veículo, além de aumentar o risco de acidentes pode trazer prejuízos financeiros ao motorista.

Segundo o Código de Trânsito brasileiro, o motorista que conduzir o veículo sem os equipamentos obrigatórios, como estabelecido pelo CONTRAN, será punido com uma multa de R$ 127,69, além de perder cinco pontos na carteira de habilitação.

Além disso, fazer ou deixar que se façam reparos no veículo em via pública é considerado infração grave, com multa de R$ 127,69 e implica a perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

Quanto custa a falta de cuidado com o carro?

1- Conduzir o veículo com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN;
2- Fazer ou deixar que se faça reparo em veículo na via pública, em pista de rolamento de rodovias e vias de trânsito rápido;
3- Conduzir o veículo sem acionar o limpador de para-brisa sob chuva;
4- Conduzir o veículo com defeito no sistema de iluminação, de sinalização ou com lâmpadas queimadas.


Infrações graves, multa de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação (CNH).

Quais são principais itens a serem inspecionados?

1- Fluido de freio
2- Fluido da direção hidráulica
3- Fluido do limpador de para-brisa
4- Fluido do diferencial
5- Fluido da transmissão
6- Pressão dos pneus
7- Líquido de arrefecimento
8- Filtro de ar
9- Desgastes nos pneus
10- Extintor de incêndio
11- Sistema de escapamento
12- Palhetas do limpador de para-brisa
13- Correias
14- Inspecionar todas as lâmpadas (inclusive seta)
15- Bateria (cabos e suporte).




Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

BOSWELLIA SERRATA, UM ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL



É um extrato obtido da Boswellia Serrata, uma planta originária da Índia, que contém compostos triterpênicos pentacíclicos como o ácido beta-boswéllico. Atua como um agente anti-inflamatório não esteroidal e analgésico. Seu efeito se deve à inibição da enzima 5-lipoxigenase, que previne a formação de leucotrienos inflamatórios.
É usado no tratamento da osteoartrite e artrite reumatóide e de outras condições inflamatórias. É utilizada no tratamento da asma brônquica e das doenças inflamatórias intestinais (Colite ulcerativa e Doença de Crohn); indicado em doses orais de 200 a 300 mg três vezes ao dia (600 a 900 mg/dia). O uso tópico é de 5% em cremes.
Em comparação com outras drogas a padrão de escolha para doenças reumáticas, o extrato de boswellia é mais benéfico, pois é menos tóxico, não ataca o estômago e também é mais potente.
Os diferentes benefícios de boswellia inclui o aumento da mobilidade, redução do inchaço comum, esteroides medidas econômicas, menos rigidez matinal e a resistência de aderência melhorada. É muito útil na melhoria da qualidade de vida geral para ambos o problema da artrite reumatoide e osteoartrite.

Alguns dos benefícios de saúde importantes desta erva são: é muito útil no alívio da dor; é muito eficaz no combate a qualquer tipo de dor e inchaço como funciona como substância anti-inflamatória, devido à presença de boswelico; é muito popular e eficaz para problemas artríticos, como artrite reumatoide, osteoartrite, gota, dor de músculo esquelético e, também, dores nas articulações; é muito eficaz na cura da ferida; é usado como erva de cura de ferida; e a Boswellia Serrata funciona também de forma eficaz em eliminar qualquer odor fétido. 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Barbacena recebe 2° “Rotas Para o Futuro”


A Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria de Fomento Econômico da AGIR, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, Associação Comercial e Industrial de Barbacena, SIMELP Barbacena e SINDUSCOM Barbacena realizam pela 2° vez em nossa cidade o evento Rotas Para o Futuro.  O evento acontecerá no próximo dia 09 de setembro, a partir das 19h, no Hotel Senac Grogotó.
Em função das perspectivas positivas para o desenvolvimento econômico de Barbacena e a parceria com o poder público, a FIEMG, através da Regional Zona da Mata, propicia à classe empreendedora local, um evento para discutir novas soluções empresariais e fornecer informações a cerca da saúde e segurança no trabalho, temas de extrema importância.
Na oportunidade, haverá palestras e debates sobre o desenvolvimento econômico local, além da entrega dos certificados do curso de Mecânico de Motos, realizado pela Escola Móvel SESI/SENAI, com o apoio da Diretoria de Fomento Econômico da AGIR.
Para Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico da AGIR, “Essa é a oportunidade de aproximação entre os empresários e o poder público, discutindo novas ideias e soluções para o desenvolvimento local”. Ele destaca ainda que “a partir da interlocução do Sistema FIEMG, poderemos intensificar o apoio e o suporte às atividades industriais em nossa região, com o objetivo de fomentar e estimular o empreendedorismo local” concluiu Felipe.
O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas vai email, hcguimaraes@fiemg.com.br ou pelo telefone 3331-6994 (Herica).

Fonte: Prefeitura de Barbacena

23ª EXPHOMIG ACONTECE ENTRE OS DIAS 7 A 13 DE SETEMBRO



Entre os dias 7 a 13 deste mês Barbacena recebe a 23ª Exposição Estadual de Gado Holandês de Minas Gerais (Exphomig), no Parque de Exposições Senador Bias Fortes. Tradição, qualidade e produtividade fazem parte do evento, que desponta no cenário nacional e cresce a cada ano.
Durante a Exposição também será realizada a entrega da principal premiação de gado Holandês do Estado, o Melhores de Minas 2013, onde serão conhecidos os criadores que mais se destacaram na criação e crescimento da raça. 
Este é o 4º ano consecutivo que a cidade sedia a Exposição, que traz uma extensa programação, com inovações e uma estrutura completa para receber os criadores e o público, possibilitando a geração de novos negócios.
A Exphomig é realizada pela Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais (ACGHMG) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) e a Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (Agir), com o Núcleo dos Criadores de Gado Holandês de Barbacena (Nughobar) e Sindicato Rural de Barbacena.
Os julgamentos do gado holandês jovem e adulto acontecem nos dias 12 e 13, sendo jurado oficial o canadense John Crowley, que possui larga experiência pelo mundo, sendo julgador em eventos nos Estados Unidos, Coréia do Sul, Argentina, Peru, México, Equador, Portugal, Suíça, Brasil e no Canadá, onde conquistou a mais alta honraria do país: o título Criador Master pela Holstein Canadá, em 2001.
Programação Oficial
Dias 07 a 08 - Recepção dos Animais da 23ª Exphomig
Dias 08 a 10 - Julgamento de Admissão dos Animais da 23ª Exphomig
Dia 11 às 21h - V Leilão 'Parada da Perfeição'
Dia 12 às 7h30 - III Café da Manhã da Poitara Genética
Dia 12 às 13h - Julgamento de Machos e Gado Jovem
Dia 12 às 20h30 - Entrega de Prêmios 'Melhores de Minas 2013'
Dia 13 às 9h - Julgamento Gado Adulto


Fonte: Assessoria de Comunicação PMB

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ALTA DA TAXA BÁSICA DE JUROS ESTIMULA PROCURA POR CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO EM TODO O PAÍS.



O aumento da taxa básica de juros, que deve passar por novos reajustes até o fim desse ano, está impactando o crédito imobiliário de diferentes formas. Se por um lado o reajuste encarece os financiamentos habitacionais, por outro estimula a procura pelo consórcio de imóveis. Em virtude da primeira alta da Selic anunciada em abril desse ano, em que a taxa anual passou de 7,25% para 7,5%, algumas administradoras identificaram um aumento de até 20% na busca pelo consórcio.
“Sentimos esse crescimento de forma instantânea, porque isso impacta o planejamento familiar e profissional das pessoas”, afirma o consultor de investimentos da Embracon, Fabio Salgueiro.
Segundo Fábio, é natural as pessoas buscarem opções mais conservadoras de crédito com a alta dos juros, entretanto o brasileiro está se rendendo cada dia mais às inúmeras vantagens do sistema de consórcio.
A se considerar o último boletim Focus divulgado pelo Banco Central, a busca pelo consórcio imobiliário deve ter um aumento ainda maior. A previsão é que, até o fim desse ano, a Selic chegue à marca de 9,25% ao ano, pois a parcial desse ano já está melhor do que a do ano passado, ou seja, acima das expectativas.
Segundo dados Data Folha, jovens casais com idade entre 25 e 35 anos são o principal público do consórcio imobiliário. Muitos deles já têm um imóvel e optam pela modalidade de crédito para complementar o saldo a pagar na aquisição de um imóvel maior, todavia há uma tendência de crescimento do público single; os solteiros, que buscam o primeiro imóvel. “Notamos o crescimento da participação de jovens que ainda moram com os pais e pretendem adquirir a casa própria em longo prazo, optando assim pelo consórcio”, revela.
As classes A e B ainda representam a maior fatia de público do consórcio imobiliário. Isso porque, entre essas classes o sistema de consórcio se torna ainda mais vantajoso, considerando que as administradoras conseguem utilizar valores pouco significativos de entrada, transformando-os em quantias mais expressivas e assim reduzir os prazos de quitação e liberação do crédito. Como exemplo, um cliente que tivesse apenas 20,0% do valor de seu imóvel para financiar o restante, acabaria pagando altas taxas de juros, o que não ocorre no consórcio, uma vez que esse cliente pagará uma taxa de administração fixa. Além disso, a renda mínima exigida para a aquisição de imóvel na faixa dos R$ 200 mil via financiamento é de R$ 4,5 mil, o que seria um impeditivo para o acesso da classe C ao financiamento imobiliário.
Entretanto, Fábio lembra que em bairros afastados do eixo central, em cidades como Juiz de Fora, Barbacena e outras, ainda pode-se encontrar imóveis com preço entre R$ 80 mil e R$ 150 mil, tornando possível a adesão da classe C ao consórcio imobiliário.
Portanto, para abocanhar essa fatia de mercado, algumas seguradoras e administradoras de consórcio já contam com grupos com prazo de até 180 meses, o que gera o barateamento das parcelas.

Sendo assim, observando as tendências do mercado mundial e também nacional e levando em conta as transformações econômicas nem sempre favoráveis, surge no horizonte novas possibilidades e, enfim, “o sonho dourado de todo brasileiro de adquirir a casa própria nunca esteve tão ao alcance das mãos”, conclui Fábio Salgueiro.