Por Rafaela Beloni
Muitos de vocês já devem ter assistido ao filme ou musical "Mamma Mia" na TV ou no espetáculo da Broadway em New York, certo?! Pois é, foi assim que me senti nos últimos dias, uma personagem do filme durante minha viagem pela Grécia. É certo que não visitei a ilha de Skopelos, onde o filme foi filmado, mas, como fã que sou, a sensação foi de estar lá!
Mas percepções à parte, vamos ao roteiro da viagem, que foi maravilhosa:
Mais uma vez, embarquei no deslumbrante navio MSC Fantasia para o seguinte percurso: Veneza e Bari, na Itália; Olímpia, Santorini, Atenas e Corfu, na Grécia; e Dubrovnik, na Croácia.
Nosso embarque foi em Veneza, sendo assim, aproveitamos para ficar um dia na cidade antes da viagem, pois não dava para perder a oportunidade. Nessa passagem, fizemos o tradicional passeio de gôndola, visitamos o museu Duncan e passamos pela famosa ponte dos suspiros, onde muitas pessoas pensam ter sido assim batizada pelo romantismo que inspira. Mas, na verdade, a ponte recebeu esse nome porque ali passavam os prisioneiros condenados à morte e ali era onde viam, pelas janelinhas da ponte, a luz do sol e a cidade pela última vez. Portanto, nada romântico. Além disso, comemos a melhor massa do mundo: a italiana. E minha amiga Glória Backx e eu experimentamos uma bebida típica veneziana, o Aperol Spritz, que está fazendo o maior sucesso no verão Europeu deste ano. De cor alaranjada, o Aperol Spritz é uma bebida leve e tem um sabor amargo da laranja, mas que se suaviza com a adição de proseco ou espumante. O drink é fácil de fazer e tem várias receitas na internet para quem ficar curioso!
No dia seguinte, foi nosso tão sonhado embarque no navio que chegaria à cidade de BARI um dia depois.
Eu já descrevi aqui algumas viagens de navio que fiz, mas nunca descrevi um desses navios. Enfim, chegou a hora: o navio MSC Fantasia é um dos maiores navios da frota, perdendo somente para o MSC Preciosa, que conhecerei em breve, aguardem! No hall central do quinto andar do navio estão escadas que levam ao andar seguinte revestidas por Swarovski, isso mesmo, brilhantes espalhados por todas as escadas, um luxo! Além de elevadores panorâmicos lindos e uma decoração de muito bom gosto, a meu ver, principalmente se comparado a outros navios que são pura "cafonisse". Todos os bares e restaurantes do navio são muito bem decorados, assim como as cabines. As áreas de lazer são muito bem distribuídas com bares e três piscinas para todos os gostos, além de jaccuzis espalhadas por todos os lados. “Chiquérrimo”, eu o descreveria assim.
Bom, atracamos na cidade de Bari, linda, dona de um mar tão azul que fica difícil esquecer. Dizem ter sido dali a inspiração da famosa música italiana Volare, que aparece no famoso trecho "Volare oh oh, cantare oh oh oh, nel blu dipinto di blu...” A cidade tem participação importante na história da Itália e vale muito a pena conhecer!
Partimos então para a Grécia! Ah, Grécia, mas essa história fica para a próxima coluna.
- Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário