JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

IF SUDESTE MG DIVULGA RELAÇÃO DE CURSOS DO PROCESSO SELETIVO 2015



A Comissão de Processos Seletivos do IF Sudeste MG disponibilizou a lista de cursos que serão ofertados no Processo Seletivo 2015. Serão 2838 vagas em cursos técnicos presenciais, graduação, pós-graduação e especialização técnica, nos campus de Bom Sucesso, Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. As inscrições terminam em 16 de outubro.

Os editais de seleção, com todas as informações, serão divulgados a partir do próximo dia 10. Os candidatos poderão se inscrever pelo site www.ifsudestemg.edu.br.

A taxa de inscrição varia de R$ 25 a R$ 60, de acordo com a modalidade escolhida. Candidatos contemplados com isenção de taxa também deverão efetivar a inscrição durante o período.

Novos cursos e forma de seleção

O IF Sudeste MG vai ofertar quatro novos cursos em 2015: Engenharia Metalúrgica, no Campus Juiz de Fora; Licenciatura em Educação Física, no Campus Rio Pomba; além dos técnicos integrados em Mecânica e Manutenção Metroferroviária, no Campus Santos Dumont. A modalidade integrada é inédita nesta unidade e consiste na oferta do curso profissionalizante e Ensino Médio juntos.

Outra novidade é que a seleção para os cursos técnicos à distância (EaD) será feita por meio de sorteio, ou seja, os interessados não precisarão fazer prova objetiva para se candidatar a uma vaga.

A inscrição será gratuita e feita pela internet, no período de três de novembro a 11 de janeiro de 2015.

O edital será lançado no mês de outubro, com cerca de 2900 vagas distribuídas em 24 cidades-polo. O sorteio será presencial e está marcado para oito de fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário