JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MOCENA ACONTECE ATÉ 27 DE SETEMBRO


Até o próximo dia 27 acontece a MÓCENA, Mostra Livre de Artes Visuais de Barbacena – MG. A primeira edição do evento traz uma extensa programação, reunindo diversas linguagens artísticas como exibições, debates, exposições fotográficas, oficinas, lançamento de livro e apresentação de stand up comedy, integrando segmentos variados. 

A plataforma de produção é do Instituto Coletivo77 e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Barbacena por meio da Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR, do Curso de Publicidade e Propaganda da UNIPAC - Campus Barbacena, da produtora Vertentes Cuidados Artísticos, do Instituto Curupira, também da Agência ArmadA Foto Vídeo Design, Ideias Coloridas e Toca Music Bar. O evento ainda conta com o patrocínio da Master Idiomas.

A ideia surgiu em 2012, no formato de Mostra Itinerante Fotográfica, dentro da primeira edição da SEDA, Semana do Audiovisual de Barbacena – MG, através da iniciativa de fotógrafos e admiradores do registro em Barbacena, idealizado por Hilreli Alves junto ao grupo de agentes livres, a exposição chamou a atenção de todos por onde passou, ocupando espaços públicos e alterando a rotina dos cidadãos. A partir de 2013, ainda como parte da programação da Semana do Audiovisual de Barbacena, a mostra entrou para o calendário de atividades oficiais em comemoração ao aniversário da cidade, sendo realizada pelo Instituto Coletivo77 junto à Prefeitura, através da Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR.

Em 2014, a exposição ampliou o seu alcance e formato ao integrar a programação da Semana Nacional dos Museus, em parceria com o Parque Museu Casa de Marcier. E, a partir de agora, a mostra torna-se um evento com estilos, abordagens e temáticas diferentes, que se complementam e se reconhecem em suas expressões e singularidades, colaborando para o registro e memória da história contemporânea do barbacenense, em busca de renovação e revelação de talentos a cada edição.

A programação da MÓCENA 2014 contará com exibições de curta-metragens, documentários e filmes de Bruno Laviola, Daniel Ribeiro, Fernando Schultz, Fred Furtado, Marlon de Paula, Milton Alencar Jr., Paulo Brazyl, Paulo Schultz, Pamella Chicarino, Thiago Morandi, Vitor Neves Martins, Wagner Moreira e ainda do Circuito Tela Verde, mesa de debates, oficina de Quadrinhos por Rafael Senra e Intervenção Audiovisual por Hilreli Alves, exposição fotográfica “Minha Cena: Urbano e Rural” e “Rio das Mortes quer Viver” com os fotógrafos: Bruno Simões, Carol Campos, Ciro Belluci, Daisuke Welinton, Fabricio Robson, Gih Taubenfeld, Januário Basílio, Lucas Bertolino, Radha Damodara e Sérgio Grossi, exposição de ilustrações “Minha Cena: A cena da cidade”, com os ilustradores e designers gráficos: Glauco Soares, Hilreli Alves, João Capicciotti, Luan Ferreira, e Maristela Guedes, “Minha Cena Celebra: Luan Ferreira” (artista/ilustrador de Carandaí) e “Minha Cena Celebra: Dudu Gonzaga” (Fashion Designer/Stylist barbacenense). E ainda terá apresentação de humor, com o juiz-forano Daniel Dazzini, que traz, pela primeira vez à cidade, o espetáculo “Blergh! ...Nojo disso tudo…” e também o lançamento do Livro “A lenda de Árion - Asaari”, do escritor barbacenense Lucas S. Bertolino.



Mais informações pelo telefone (32)8836-8218 / hilreli@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário