JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

TV Globo transmite série especial sobre o cérebro


A ginástica para o cérebro é tema da série de reportagens “Cérebro, máquina de aprender”, que está sendo transmitida a noite pelo Jornal da GLOBO

Em uma série especial sobre neurociência, a TV Globo está mostrando esta semana (18 a 22 de março) a complexidade do cérebro e a importância de exercitá-lo, um grande reforço ao trabalho que vem sendo feito pela rede de escolas SUPERA de Ginástica para o Cérebro.
Criado em 2006, o curso está presente em todas as regiões brasileiras e, em janeiro deste ano, inaugurou sua primeira unidade internacional, em Lisboa, capital de Portugal. Em 2012, o SUPERA cresceu 43% em número de unidades, uma prova de que os brasileiros estão cada vez mais conscientes dos cuidados que devemos ter com nosso cérebro, com nossa saúde mental.
A ginástica cerebral é uma atividade que ajuda a desenvolver funções do cérebro essenciais a uma vida saudável. Dentre elas, destacamos: atenção, concentração, foco, paciência, autoestima, agilidade e habilidade para relacionamentos.
Assim como nosso corpo, o cérebro precisa ser exercitado para envelhecer bem. Quem diria? Até a memória, que tendemos a perder com o passar dos anos, pode ser preservada e melhorada, retardando assim doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson.
A memória sempre foi importante, mas com o grande volume de informações que recebemos todos os dias, nesta vida corrida e estressante, ela vem ganhando atenção especial das pessoas e de muitos estudiosos em universidades nacionais e internacionais.
Para envelhecer com a memória afiada, tirar notas boas na escola, passar no vestibular, vencer concursos públicos eparticipar ativamente das atividades diárias, é preciso ter um cérebro ativo, com alta capacidade de concentração, memorização e raciocínio lógico.
É para isso que o Supera trabalha há sete anos: ajudar crianças, adultos e idosos que querem preservar sua saúde mental, mantendo as funções do cérebro, a fim de obterem bons resultados em suas vidas.
O Supera foi criado por um brasileiro e possui uma metodologia de ensino própria, que mistura ferramentas tradicionais (como o ábaco japonês),apostilas com exercícios de raciocínio lógico, jogos e dinâmicas de grupo.

Fonte: Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário