JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Adeus Dama de Ferro


Muito antes de Hollywood colocar nas telas do cinema o filme sobre o Homem de Ferro, essa alcunha já tinha um dono, ou melhor, uma Dona, a Dama de Ferro Margaret Thatcher.
No último dia oito, o mundo perdeu uma de suas principais personalidades, a ex-chefe de governo do Reino Unido, Margaret Thatcher, de 87 anos, uma personalidade de enorme projeção mundial.
Thatcher teve grande influência não só no Reino Unido, onde mudou o rumo da política, mas também em alguns dos grandes acontecimentos mundiais do final do século XX.
Por toda Londres, as bandeiras em prédios públicos foram hasteadas a meio mastro. Um símbolo de luto pela morte de Margaret Thatcher, a primeira e única primeira-ministra do país.
A Dama de Ferro, como era conhecida, devido a seu pulso firme e decisões nem que nem sempre agradavam aos poderosos, morreu em decorrência de um derrame.
Foi uma mulher controversa, amada e odiada na mesma medida, na vida e na morte. Anticomunista, Margaret Thatcher ganhou elogios do último líder da extinta União Soviética, Mikhail Gorbachev.
Thacher foi uma líder com palavras de peso, como destacado por diversas agências de notícia via internet. Os moradores das Ilhas Malvinas, chamadas de Falklands pelos britânicos, também lamentaram a morte da ex-primeira-ministra.
O legado da Dama de Ferro ainda divide os britânicos. Em algumas partes do país, houve comemoração. No sul de Londres, por exemplo, onde ocorreram grandes protestos contra o governo Thatcher nos anos 1980, alguns moradores fizeram festa na rua.
Ainda em vida, Margaret Thatcher decidiu que seria cremada em uma cerimônia particular. Também a seu pedido, não houve velório público, e sim uma missa com honras militares, na catedral de Saint Paul, no centro de Londres.
Margaret Hilda Thatcher, Baronesa Thatcher, nascida nascida em 13 de outubro de 1925, cumpriu a sua etapa em vida, marcando seu nome nos livros de história do mundo, e dexia um legado de trabalho e pulso firme para a eternidade.

Fonte:  Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário