JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Epidemia de dengue obriga Minas Gerais a anunciar medidas de combate


Entre as medidas está o uso de água sanitária para combater os focos do mosquito Aedes aegypti

Com o número de mortos por consequência da dengue aumentando a cada dia, o governo de Minas Gerais anunciou novas estratégias para conter o avanço da epidemia. Houve uma reunião entre o governador, Antônio Anastasia (PSDB), com secretários e diretores de órgãos que fazem parte do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue. O intuito do encontro é analisar as situações da doença em Minas, além de anunciar novas medidas e estratégias.
A primeira parte da ação já está em andamento, com a contratação de 2 mil agentes de endemia para combater a dengue em 276 municípios. Eles percorrerão as casas dos moradores em busca de focos do mosquito Aedes aegypti e vão ensinar como deve ser feita a prevenção.
O governo anunciou ainda a compra de 30 caminhonetes fumacês e distribuição de testes rápidos. "Estamos adotando todas as medidas na alçada do Estado e sempre em articulação com os municípios, que têm a responsabilidade da execução do dia-a-dia dessa política, com o apoio do governo federal. Peço, de maneira enfática a todos que nos acompanham e nos escutam, que este combate à dengue deve ser feito casa a casa. Em cada residência, em cada pequeno ralo”, disse Anastasia.
Outra medida já anunciada é o uso de água sanitária para combater a doença. De acordo com o governador de Minas, a medida é importante. “Estamos distribuindo também uma atitude inédita no Brasil, que é a água sanitária, exatamente porque ela tem um efeito de limpeza muito positivo, especialmente em ralos e em pequenos depósitos de água", afirmou.
Em Barbacena e região, ainda não temos dados oficiais sobre a dengue mas, a redação da Folha de Negócios entrou em contato com os hospitais da região. Todos os contatos afirmaram que é crescente o número de pessoas que procuram os hospitais com sintomas de dengue.

Fonte: Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário