JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Alcachofra


Alcachofra, de nome científico Cynara Scolymus, é uma planta medicinal que serve para emagrecer e para complementar diversos tratamentos tais como: baixar o colesterol; combater a anemia; regular os níveis de açúcar no sangue e combater os gases.
A Alcachofra é originária de países do mar mediterrâneo como a Grécia, sendo considerada por diversos especialistas como afrodisíaca.
Propriedades da Alcachofra
A alcachofra é antiesclerótica; depurativa do sangue; digestiva; diurética; laxante, anti-reumática; anti-tóxica; hipotensora e é boa para baixar a febre.
Composição Nutricional da Alcachofra
O coração da alcachofra possui por 100g: 16.7 calorias; 3.22g de carboidratos;     0.9g de proteína; 20 mcg de retinol (vit. A); 250 mcg de vit B1; 129 mcg de vit. B2; e 7,5 mg de Vit. C.
Indicações da Alcachofra
A alcachofra é diurética: ela aumenta o volume da urina e elimina líquidos. É desintoxicante: ajuda a eliminar as toxinas e outros resíduos acumulados no organismo
- É depurativa: ativa os mecanismos de limpeza do corpo. Promove também a digestão das gorduras, pois a alcachofra regula o fluxo da bílis, contribuindo para metabolizar as gorduras da alimentação. Assim, estas não se acumulam no corpo, ajudando as pessoas a emagrecer.
Modo de uso da Alcachofra 
As cápsulas da alcachofra 500 mg devem ser consumidas duas vezes ao dia antes ou depois das principais refeições, juntamente com um pouquinho de água.

Fonte: Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário