JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Curcuma Longa (curcumina)


1.  O açafrão da terra (Curcuma longa), conhecido também como cúrcuma, turmérico e açafrão é uma planta herbácea da família do gengibre (Zingiberaceae), originária da Ásia (Índia e Indonésia).

2.  Indicações:

 Na medicina tradicional chinesa a curcuma (Curcuma longa) tem sido usada para ajudar na digestão e função hepática, aliviar dores a artrite, e regular a menstruação. Curcuma também tem sido aplicada diretamente sobre a pele para eczema e feridas. Hoje em dia, curcuma é utilizada para condições como azia, úlceras estomacais, e cálculo biliar. prevenir e reduzir a artrite crônica e aguda, bem como a destruição da cartilagem. A Curcuma ajuda estabilizar o microbiota do corpo, inibindo o desenvolvimento excessivo de bactérias no corpo. Também ajuda a melhorar os locais de recepção de cortisol no corpo e suas propriedades antiinflamatórias são consideradas tão efetivas quanto às cortisonas. A Curcuma previne a agregação de plaquetas sanguíneas pelos vasos sanguíneos, o que pode conduzir à formação de coágulos perigosos a saúde. Além disso, ajuda a proteger o fígado e é excelente para proteger o mesmo de substâncias químicas tóxicas. A Curcuma longa também ajuda a proteger o corpo dos efeitos da fumaça e outros poluentes. Estudos recentes tentam provar a eficácia da Curcuma longa contra a formação e progressão do câncer.

3.  Propriedades Medicinais:

Analgésico, antibacteriano, anticoagulante, antifúngico, antiinflamatório, antioxidante, anti-séptico, aromático, adstringente, colagogo, tônico estimulante, tônico digestivo, circulatório, emenagogo, hepato-tônica, estimulante.

4.   Posologia:
Cápsula de 300mg ao dia.

5.  Onde Encontrar?

      Farmácia de manipulação Magistral situada na praça do    
       Rosário 3333-0594      

Fonte: Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário