JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Reunião na Copasa tem presença do governador Fernando Pimentel


Copasa recebeu no sábado, dia 24, a visita do governador Fernando Pimentel para uma reunião de trabalho com a presidente da companhia, Sinara Meireles, e os integrantes da força-tarefa criada na sexta-feira, dia 23, pelo Governo do Estado para combater a crise da água em Minas Gerais.
Pimentel determinou à força-tarefa o levantamento dos recursos necessários para as obras emergenciais e de médio e longo prazo no Estado que serão solicitadas ao Governo Federal. O governador vai apresentar, ainda nesta semana, os projetos do governo para enfrentamento da crise para a presidenta da República, Dilma Rousseff, em Brasília.
Pimentel garantiu que o governo federal será um importante parceiro nos programas e ações para garantir o abastecimento de água em Minas. A presidente Dilma, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e a ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, já manifestaram apoio e determinação de trabalhar em parceria com o Estado.
O governador destacou o empenho da nova gestão da Copasa, que busca dar mais transparência nos dados e ações que serão desenvolvidos pela companhia. “Estamos acompanhando de perto esse problema e vamos enfrentá-los juntos. Essa força-tarefa vai buscar, principalmente, a redução do consumo e do desperdício da água em nosso Estado”, afirmou o governador após a reunião.
A força-tarefa também irá realizar novos levantamentos entre a secretaria de Estado e a própria Copasa para a realocação de recursos que possam ser investidos na solução do problema, que afeta, principalmente, a Região Metropolitana da capital. “A intenção é que a gente possa alavancar o mais rápido possível as obras e as ações necessárias para enfrentar a dificuldade de abastecimento de água em caráter mais imediato”, disse a presidente da Copasa, Sinara Meireles.
Além do governador e da presidente da Copasa, estiveram presentes na reunião o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, o secretário de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais e presidente do Conselho de Administração da Copasa, Marco Antônio Rezende Teixeira, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges, além dos diretores da Copasa Antônio Cesar Pires de Miranda Junior (vice-presidente), Remulo Borges de Azevedo Lemos (diretor Técnico e de Novos Negócios), Brunno do Carmo Silva (diretor de Meio Ambiente), Ronaldo Matias de Sousa (diretor de Planejamento e Gestão de Empreendimentos), Rômulo Thomaz Perilli (diretor de Operação Metropolitana), Gilson de Carvalho Queiroz Filho (diretor de Operação Norte), João Bosco Senra (diretor de Operação Sudoeste) e Frederico Lourenço Ferreira Delfino (Diretor de Operação Centro-Leste).
Fonte: Copasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário