JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Santa casa de Barbacena é hospital amigo da criança.




Um Hospital Amigo da Criança é uma MATERNIDADE onde todos os profissionais de saúde são treinados para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. Foi incorporado pelo Ministério da Saúde, com ação prioritária em 1992 e desde então, com auxílio das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, tem capacitado profissionais, realizado avaliações, reavaliações e estimulado a rede hospitalar para seu credenciamento.

Num hospital ao ser reconhecido com o título, as mães são orientadas e apoiadas para o sucesso do aleitamento materno desde o pré natal, até o puerpério, aumentando os índices de aleitamento materno exclusivo e reduzindo a morbimortalidade infantil e materna.

A iniciativa foi idealizada em 1990 com o objetivo de mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce. Para isso, foram estabelecidos os Dez Passos Para o Sucesso do Aleitamento Materno.

Dez Passos Para o Sucesso do Aleitamento Materno

1. Ter uma norma escrita sobre aleitamento materno, a qual deve ser rotineiramente transmitida a toda a equipe do serviço.
2. Treinar toda a equipe, capacitando-a para implementar esta norma.
3. Informar todas as gestantes atendidas sobre as vantagens e o manejo da amamentação. 4. Ajudar as mães a iniciar a amamentação na primeira meia hora após o parto.
5. Mostrar às mães como amamentar e como manter a lactação, mesmo se vierem a ser separadas de seus filhos.
6. Não dar a recém-nascido nenhum outro alimento ou bebida além do leite materno, a não ser que tenha indicação clínica.
7. Praticar o alojamento conjunto - permitir que mães e bebês permaneçam juntos 24 horas por dia. 8. Encorajar a amamentação sob livre demanda.
9. Não dar bicos artificiais ou chupetas a crianças amamentadas.
10. Encorajar o estabelecimento de grupos de apoio à amamentação, para onde as mães devem ser encaminhadas por ocasião da alta hospitalar.


A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena tem o título de Hospital Amigo da Criança desde 2002. Desde então é referência Materno-Infantil para toda região, oferecendo uma forma especial de tratar mamãe, bebê e criança.

Quando pensar no nascimento do seu bebê, certifique-se que ele nascerá em um Hospital Amigo da Criança.



Fonte:http://scbarbacena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário