JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

GUIAS DO IPTU PODEM SER EMITIDAS PELA INTERNET


A Prefeitura Municipal de Barbacena disponibilizou, no Portal Oficial do município, o serviço de emissão on-line da guia de IPTU.
O contribuinte que desejar fazer a emissão da guia on-line, deve acessar o portal do município (www.barbacena.mg.gov.br), clicar no link “serviços” que a seção “Emitir a guia de pagamento de IPTU” aparecerá.  Ao acessar este serviço, o usuário poderá selecionar quais os dados deseja informar para emissão de sua guia, como por exemplo o CPF, CNPJ, ou escolher ainda uma das opções CONTRIBUINTE, IMÓVEL ou INSC. IMOBILIÁRIA. Com este serviço a Prefeitura visa melhorar os serviços oferecidos além de facilitar para o contribuinte que tem acesso à internet.
A distribuição dos carnês de cobrança do IPTU e limpeza urbana, que está sendo feita pela empresa dos Correios. O imposto sofreu reajuste de 5,74% em relação ao ano passado, correspondente à inflação acumulada em 2012, bem abaixo das taxas de valorização do mercado imobiliário.
As guias poderão ser pagas na Caixa Econômica Federal e seus correspondentes Lotéricos e Postos Caixa Aqui, Banco do Brasil, Banco Itaú e Banco Bradesco. Quem optar pelo pagamento em parcela única ganhará desconto de 10% até o dia 08 de julho, de 5% até o dia 12, e de 2,5% até o dia 17 próximo. Para os optantes de pagamento parcelado, a primeira parcela terá vencimento em 17 de julho, com as demais quatro parcelas seguintes vencendo sempre no dia 07 de cada mês.

Fonte: Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário