JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Kumon: educação que surpreende em Barbacena.




O Kumon, presente em 48 países e que há mais de 50 anos contribui para a formação das crianças, oferecendo um grande diferencial, como o ensino individualizado, inaugura mais uma unidade em Barbacena, no próximo dia 02/08, à rua Coronel Teófilo, nº 298, Centro.

O Evento de Inauguração acontecerá na sexta-feira, dia 02 de agosto, de 12:00 às 18:00 horas e no sábado, 03 de agosto, das 09:00 às 13:00 horas e contará com muitas brincadeiras, jogos educativos, brindes e atrações infantis.

De acordo com Lílian Caldeira Resende, gestora e orientadora da nova Unidade em Barbacena, a inauguração será uma excelente oportunidade para que os pais levem seus filhos para brincar e também conhecer as diversas possibilidades educacionais do Kumon, que auxiliam as crianças no desenvolvimento da capacidade de cálculo, leitura e interpretação de textos. “O método Kumon é um sistema de ensino individualizado de Matemática, Português, Inglês e Japonês, que tem por objetivo formar alunos autodidatas, que aprendam por si só com exemplos e prática dos exercícios por meio de um material didático autoinstrutivo, que desenvolve a capacidade analítica e concentração do aluno. Nossa Unidade oferecerá, inicialmente, as disciplinas de Matemátcia e Português”, afirmou Lílian Caldeira.

Conheça o Kumon

O Kumon é um método de ensino que respeita a aptidão de estudo atual e o ritmo de aprendizagem de cada aluno, assim, pode-se avançar além do currículo escolar tradicional e buscar conhecimentos de maneira independente.

O Método Kumon nasceu em 1958, no Japão, fruto do desejo de um pai, o professor Toru Kumon, em preparar seu filho para o futuro. Na América do Sul, a rede chegou em 1977, na cidade de Londrina até se expandir pelo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Bolívia.

Em 2013, o Kumon comemora 36 anos de América do Sul com mais de 1.600 unidades espalhadas por todas as regiões do país e um total de mais de 170 mil alunos. Hoje, o Kumon está presente em 48 países e tem mais de 4 milhões de alunos.

“No Kumon, pessoas de qualquer idade podem se matricular. Entretanto, como o método busca formar alunos autodidatas, recomendamos que a criança seja matriculada o quanto antes, pois melhor será o seu desempenho na escola e na vida”, informou Lílian Caldeira.

O tempo de curso no Kumon é váriável, pois, como se trata de um ensino individualizado e autoinstrutivo, a duração depende da evolução e comprometimento de cada aluno.

É importante que não só as crianças façam o Kumon, mas também o público em geral, pois o método ajuda os alunos a desenvolverem várias habilidades que poderão ser utilizadas durante toda a vida. “O objetivo é muito maior do que preparar o aluno para ser brilhante em sua vida escolar. O método Kumon prepara a pessoa para uma vida mais plena, com disciplina, concentração, responsabilidade e que encare os desafios como uma oportunidade para seu crescimento”, destacou Lílian Caldeira.

Dinâmica do curso de Matemática e Português

Quando os alunos se matriculam no Kumon, cada um recebe um planejamento de exercícios. O orientador observa quais as facilidades e os pontos a aprimorar do aluno e o orienta, individualizadamente, até que tenha 100% de entendimento a cada novo assunto. O curso de Matemática do Kumon tem o objetivo de ampliar a capacidade e agilidade de cálculo e raciocínio lógico nos alunos. Já em Português, o objetivo do curso é desenvolver no aluno o gosto pela leitura e a capacidade de interpretação de textos. O aluno inicia associando imagem, palavra e som. Este contato diário permite ao aluno adquirir um vocabulário vasto, que aumenta à medida que avança no curso, lendo textos mais longos e complexos. A fluência da leitura também é muito bem trabalhada, pois é preciso ler os textos em voz alta e ler livros sempre que frequenta a unidade.

A segunda Unidade do Kumon em Barbacena, localizada à Rua Coronel Teófilo, nº 298, Centro, próximo ao Plaza Shopping, está com uma grande promoção de inauguração. Todos aqueles que se matricularem no Kumon, entre 22 de julho e o dia 20 de setembro, terão desconto de 50% na matrícula. Mais informações pelo telefone (32) 3332-6127.

Nenhum comentário:

Postar um comentário