JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

Barbacena sedia torneio nacional de esgrima em agosto


Barbacena entrou definitivamente na rota dos grandes eventos esportivos em 2014 e se prepara para ser sede de mais uma grande competição.  No mês de agosto acontece o Torneio Nacional de Esgrima 'Cidade de Barbacena', entre os dias 8 e 10, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).  

A organização administrativa do evento é da Prefeitura, por meio do Comitê Olímpico Municipal (COM) e da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - AGIR. Já a parte técnica fica por conta da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) e da EPCAR. 

O torneio vai englobar as três modalidades olímpicas do esporte - sabre, espada e florete - e reunirá os atletas mais conceituados do país. A competição integra o calendário nacional e conta pontos para o ranking, sendo uma importante prova para a definição das equipes que vão disputar o Panamericano de 2015, em Toronto, e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Segundo o Coronel Newton Centurião, Gerente do Comitê Olímpico Municipal, 'o torneio também tem o objetivo de preparar o município para receber os Jogos Pré-Olímpicos e equipes olímpicas para treinamento. É um grande passo!'

Para o vice-prefeito de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, a cidade tem muito a ganhar. 'É um evento que se destaca não apenas pelo lado esportivo, mas também pela integração, desenvolvimento e crescimento. Barbacena está fazendo a sua parte e a Prefeitura investe e cria condições para serem aproveitadas por toda comunidade', conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário