JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Jogos Escolares/2014



O Minas Olímpica/JEMG é um Programa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. O convênio visa o aperfeiçoamento da gestão dos Jogos e a melhoria do nível técnico dos participantes. 
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2014 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. 

Regional em Barbacena com 200 jogos. 

De 7 a 12 de junho acontece a etapa regional do JEMG, nas cidades de Arcos, Barbacena, João Monlevade, Monte Carmelo, Montes Claros e Pouso Alegre. Em Barbacena, cerca de 2000 mil alunos-atletas participam do JEMG nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Serão 200 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 130 escolas de 70 municípios. Os municípios participantes são: Além Paraíba, Abre Campo, Alfredo Vasconcelos, Alto Caparaó, Alto Rio Doce, Alvinópolis, Andrelândia, Antônio Carlos, Arantina, Barbacena, Barroso, Bom Jardim de Minas, Caiana, Canaã, Caparaó, Carangola, Carangola, Cataguases, Coimbra, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Desterro do Melo, Desterro do Melo, Divino, Dona Euzébia, Dores de Campos, Ervália, Espera Feliz, Eugenópolis, Fervedouro, Guidoval, Ijací, Itumirim, Itutinga, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Matias Barbosa, Miradouro, Miraí, Muriaé, Patrocínio do Muriaé, Paula Cândido, Pedra Dourada, Piedade do Rio Grande, Piraúba, Ponte Nova, Porto Firme, Raul Soares, Rio Pomba, Santa Bárbara do Tugúrio, Santana de Cataguases, Santos Dumont, São Francisco do Glória, São Geraldo, São Geraldo, São João del-Rei, São João Nepomuceno, São João Nepomuceno, São Miguel do Anta, São Tiago, São Vicente de Minas, Senador Firmino, Senhora dos Remédios, Sericita, Tiradentes, Tocantins, Tombos, Ubá e Viçosa. 

A abertura oficial será no dia 8, às 19 horas, na Praça Adriano de Oliveira (Praça da Estação), na Rua Sete de Setembro, s/nº, bairro Centro. 


O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2014 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 99, 98 e 97). 



As modalidades disponíveis no JEMG/2014 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia (modalidade de apresentação), voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário