JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 5 de junho de 2014

DOS CÉUS DO MUNDO AOS VOOS EDUCACIONAIS EM TERRAS ALTEROSAS




Há um dito que diz: “o céu é o limite.” Entretanto, não é para todos que ele se faz valer; principalmente para aqueles que já desbravaram os céus deste mundo e buscam, por isto, desafios novos, novas metas a cumprir.

Este é o caso do ex-comandante da aviação civil e agora empresário Victor Omar De Lucca Ferreira, que alçou um ousado voo otimista tendo como missão a melhoria da qualidade do ensino de línguas estrangeiras em Barbacena e região. Para tal, ele lançou, no coração comercial barbacenense, o curso Master Idiomas.

Com o conhecimento de causa de quem viveu 25 anos das quase quatro décadas de experiência como aviador de companhias aéreas realizando voos em rotas internacionais, De Lucca sabe da importância do estudo de outros idiomas não só para o aprimoramento profissional em diversas carreiras, mas, também, para o aumento da satisfação das pessoas que planejam fazer turismo no exterior.

“Eu pude vivenciar diversas ocasiões nas quais o domínio da uma língua estrangeira me favoreceu, tanto na conquista de promoções na empresa quanto na execução de um bom comando enquanto em um voo. Além disto, nos momentos de lazer, eu pude aproveitar melhor os passeios por me sentir seguro para tirar dúvidas com os nativos, chegar aos locais que desejava e compreender tudo o que estava acontecendo ao meu redor. E é justamente isto o que objetivo com o Master Idiomas: colaborar para que os barbacenenses e moradores da região conquistem esta segurança, convertendo isto em benefícios profissional e pessoal” – destaca De Lucca.

O curso

Com o slogan “faça seu futuro acontecer”, o Master Idiomas procura, com pontuais ações presentes, transformar positivamente a vida dos alunos por meio da docência profissionalizada e eficiente das línguas alemã, espanhola, francesa, inglesa e italiana.

Com a matriz localizada no Plaza Shopping de Barbacena, o curso, fundado em fevereiro de 2013, oferece metodologias diversificadas para atender às expectativas do público de todas as idades, com dinâmicas específicas para crianças, jovens, universitários, adultos, empresários e pessoas da terceira idade.

Para democratizar o acesso ao domínio de outros idiomas a um maior número de pessoas, o Master Idiomas vai inaugurar, em julho, uma filial em Ibertioga, possibilitando aos moradores locais e das cidades circunvizinhas a oportunidade de aprenderem outras línguas.

Perfil do empresário

Gaúcho de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, De Lucca nasceu no dia 4 de abril de 1951. Dezesseis anos depois, ele passou a chamar Barbacena de lar, isto ao ser aprovado para integrar como aluno número 67/282, a turma de 1967 da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), iniciando, assim, a vida profissional junto à Força Aérea Brasileira (FAB).

Após concluir os estudos na Epcar, De Lucca experimentou a inesquecível emoção que todo piloto vivencia ao fazer seu primeiro voo solo, já no Centro de Formação de Pilotos Militares (CFPM), localizado na capital potiguar Natal, ao pilotar as aeronaves T23 Uirapuru e, posteriormente, o Cessna T37.

Em 1972, ao chegar ao primeiro ano da Academia de Força Aérea (AFA), em Pirassununga, cidade do interior do estado de São Paulo, o então cadete-aviador decidiu pelo pedido de desligamento da FAB. No ano seguinte, porém, prestou o concurso para o curso de Formação de Pilotos Comerciais na Escola Varig de Aeronáutica (Evaer), onde iniciou as atividades em 1974, voando no monomotor Diplomata e no bimotor Piper Navajo.

Entre 1976, quando se formou copiloto-estagiário, sendo designado a pilotar o Boeing 707, e 2006, ano em que se despediu da Varig, que encerrou as suas operações, foram 32 anos de aprimoramentos, cursos [inclusive no exterior] e promoções.

Por fim, além de fazer parte do grupo de comandantes que realizou o translado para o Brasil dos dois primeiros Boeings 737-300 a voarem no País e de alcançar a gerência de frota do modelo Mcdonnell Douglas (MD11) junto à Diretoria de Operações da Varig, De Lucca chegou ao ápice de sua carreira como Comandante Master de Linha Internacional, tendo comandado voos na aeronave MD11 tanto no transporte de passageiros quanto no de cargas, sendo este último junto à empresa Varig Logística (Variglog).

A última empresa na qual trabalhou com a aviação foi TAM Linhas Aéreas, onde foi admitido, ainda em 2008, como comandante de MD11. No ano seguinte, fez o curso Ground School, em Miami, nos Estados Unidos, na subsidiária americana da Airbus Industries, se qualificando ao comando das aeronaves A-319, A-320 e A-321, encerrando as atividades em 2013. No mesmo ano, inaugurou o curso Master Idiomas em Barbacena, alçando, desde então, em parceria com a esposa Maria José Vieira de Oliveira De Lucca Ferreira, voos educacionais sobre as alterosas terras de Minas Gerais.

Serviço

O Master Idiomas localiza-se no Plaza Shopping em Barbacena, nas salas 55 e 56 do primeiro piso. Informações sobre horários e valores das aulas podem ser obtidas na sede do curso, entre as 9h30 e as 18h30, pelos telefones (32) 3051-1910 e (32) 9173-5000, ou pelo e-mail curso.master.idiomas@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário