JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 18 de junho de 2014

FARINHA DE FEIJÃO BRANCO PARA EMAGRECER



A farinha de feijão branco é ótima para emagrecer porque ela é uma grande fonte de faseolamina, substância que diminui em 20% a absorção de carboidrato das refeições, além de ter também a capacidade diminuir a sensação de fome.

Por ser rica em fibras, a farinha, quando consumida antes das principais refeições, ajuda a aumentar a saciedade. Ela forma um gel no bolo alimentar, tornando mais lenta a absorção da glicose e do colesterol, mantendo o estômago cheio por um período mais longo.

Com a faseolamina reduzindo a conversão do amido em glicose e as fibras tornando a absorção do açúcar mais lenta, evitam-se picos glicêmicos no sangue, diminuindo a produção de insulina. A insulina é o hormônio responsável por colocar a glicose nas células, e também está relacionado ao armazenamento de gorduras nos tecidos adiposos.

A farinha ainda reforça o sistema imunológico, reduz o colesterol, melhora o funcionamento do intestino e controla a glicemia prevenindo o diabetes do tipo 2.

Como consumir?

O consumo diário recomendado é de 5g, cerca de uma colher de café, diluída em água trinta minutos antes do almoço e do jantar. Ela também pode ser usada no preparo de alimentos, mas não deve exceder a quantia de 30g ao dia. Pode se usada para comer com frutas, saladas, sucos, iogurtes ou em receitas como bolos, tortas e panquecas.



A faseolamina, que contem na farinha de feijão branco, pode ser encontrada também em forma de cápsula. Venha conferir, na Farmácia de Manipulação Magistral, à Praça do Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário