JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 23 de junho de 2014

ORLANDO – Parte 2


Por Rafaela Beloni
Seguindo com minha visita técnica à cidade de Orlando, após conhecer vários hotéis, visitei a faculdade de Valência (Valencia College), muito bem conceituada nos EUA. Meu objetivo era conhecer o programa de verão para intercâmbio em inglês e perceber a possibilidade de fazer um programa de lazer e estudo integrados. “É possível”. Mas no meu ponto de vista não é indicado. Sabe aquele ditado “cada macaco no seu galho”? Pois é, acho que o objetivo de estudar inglês perde um pouco o foco quando você tem outras atividades que não estão ligadas diretamente. Em Orlando respira-se diversão, você está cercado de parques onde a cobrança do uso da língua pode perder um pouco o foco. Portanto acho que Orlando não é o principal destino para intercâmbio, temos tantas outras opções!
Falando agora sobre algumas opções de restaurantes, minha primeira sugestão será sempre pelo Camila’s. Restaurante brasileiro que hoje considero o melhor em qualidade, estrutura e atendimento. Quando estamos nos EUA, bate aquela vontade de comer um arroz com feijão porque hambúrguer e batata frita são bons, mas enjoam! Sendo assim, é só correr para lá ou ainda para o Vittorios, que tem o mesmo sistema do Camila’s: Buffet livre com sobremesa e um valor fixo. Tem ainda o restaurante Boi Brazil: neste último, o sistema é de churrasco, rodízio. Outra sugestão de restaurante bacana está em dois shoppings. O primeiro, Vinitto, fica no Premium Outlet da International Drive. Restaurante italiano com muito boa comida e excelente atendimento e qualidade. O segundo fica no Shopping Mall at Millenia, e chama-se Brio Tuscan Grille e fica no primeiro piso do shopping, fora da praça de alimentação. Já o restaurante que conheci no Florida Mall, Buca di Beppo, não me atraiu muito. É uma rede famosa nos EUA, mas esse, especialmente, não está muito legal.
Falando agora das novidades dos parques, a grande expectativa está no novo brinquedo do Harry Potter, que ainda está todo escondido por tapumes e sem chance de dar uma espiadela. A nova atração ligará os dois parques: Universal e Island of Adventure pelo trem que no filme leva os estudantes de bruxaria até Hogwards. Há muito mistério em torno da atração que será inaugurada no final do mês de junho, mas já é a grande promessa de renovação dos parques da Universal para 2014.  Na Disney, a montanha russa dos sete anões foi inaugurada na Fantasyland, área mais infantil do parque Magic Kingdom. Esse trem de carrinhos leva você a um vibrante passeio por entre as minas de diamantes. Enquanto você percorre esse louco trajeto, entrando e saindo das minas, você vai encontrar figuras animadas, joias brilhantes e surpresas divertidas a cada volta. 
Outro parque menos visitado pelos brasileiros é o Discovery Cove. Esse parque é para quem quer passar um dia bem relaxante. Nele você pode nadar com os golfinhos e ficar bem pertinho de tubarões, peixes e aves. O regime de alimentação está incluído no ingresso para todo o dia. Minha indicação para este parque é principalmente para famílias com crianças. Elas vão se divertir!
Essas foram as novidades para o verão 2014 nos parques Disney e Universal, e também minhas sugestões de hotel e restaurantes em Orlando. Não deixe de visitar ou voltar, Orlando sempre vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário