Em três dias de viagem, um grupo de cavaleiros percorreu um trecho de aproximadamente 110 Km da Estrada Real para celebrar um dos legados mais importantes deixados por Cassiano Antônio da Silva Campolina. Esta foi a famosa Cavalgada Histórica do Cavalo Campolina, que neste ano reuniu pouco mais de 60 participantes.
De acordo com Gledson Carneiro Júnior, presidente do Núcleo de Criadores do Cavalo Campolina do Oeste Mineiro, responsável pela organização, a raça Campolina é uma das mais bonitas, a mais altiva e também dona de um andamento muito confortável. Além do valor simbólico, essa cavalgada é uma maneira de demonstrar que o Campolina está em plena atividade, e sempre sendo colocado à prova.
O trajeto começou em Barbacena (MG), no último dia 25 e passou por Carandaí, Conselheiro Lafaiete, Queluzito, Buarque de Macedo até a famosa Entre Rios de Minas, onde estão a Fazenda do Tanque, propriedade fundada pelo patriarca da raça, e também o Hospital Cassiano Campolina, cujo nome transcende gerações.
O destino final da comitiva foi a cidade de Entre Rios de Minas, tendo como ponto de chagada o Hospital Cassiano Campolina, grande legado deixado pelo patriarca da raça à modernidade. A cidade também é guardiã da Fazenda do Tanque, local de nascimento do lendário Monarca e seus descendentes, que deram origem ao Campolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário