JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Caminho dos Mais Fortes!


“A vida é feita de vitórias e derrotas. Aprender qual caminho seguir é uma decisão de cada um”. campeã mundial dos 100m com barreiras, era a favorita absoluta para a medalha de ouro.
Na prova final ela tocou no primeiro obstáculo e caiu feio. Nem completou a prova. Muito abalada, ficou lá chorando sem acreditar no que havia acontecido. Passara os quatro anos anteriores se preparando, seis horas por dia, sete dias por semana.
Na manhã seguinte na entrevista coletiva dos atletas ela disse: “Não sei por que aconteceu, mas aconteceu, e eu vou aprender com isso. Estou decidida a me concentrar mais e trabalhar mais nos próximos quatro anos. Quem sabe qual seria o meu caminho se eu tivesse vencido? Talvez eu perdesse o ímpeto de competir. Não sei, mas a minha gana de vencer é agora maior do que nunca. Voltarei ainda mais forte.”.
Nos programas esportivos quando entrevistam os atletas após uma derrota da equipe, se ouve normalmente expressões como: “Vamos esquecer esse jogo, aprender com esta derrota, treinar durante a semana e nos concentrar para a próxima partida para buscarmos a vitória”.
Pode até soar como um “clichê de atleta” que sempre dão as mesmas respostas, mas esse é o pensamento dos campeões. Também no jogo da vida as coisas funcionam assim, afinal ela é feita de vitórias e derrotas e saber extrair o exemplo do fracasso ajuda muito a construir o sucesso.
O escritor Og Mandino, autor de vários Best Sellers e que ficou ainda mais conhecido quando escreveu o livro O maior vendedor do mundo disse: “O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte”.
Tenho colocado em minhas palestras que o mundo que vivemos é de escolhas e são dois os caminhos: positivo ou negativo ... otimista ou pessimista ... motivado ou desmotivado... A escolha é de cada um!
Os que escolhem o caminho da desmotivação e acredito que uma imensa maioria trilha por essa estrada cheia de poeira que causa uma conjuntivite mental e que provoca em vez de coceiras nos olhos, um sentimento que causa vontade de criticar e em vez de ardência, um sentimento de frustração.
Meu Prezado Amigo! Minha Prezada Amiga! Nós aprendemos com os campeões. Nós aprendemos com as pessoas otimistas e realizadoras. Mas quando você anda com os desanimados você também aprende. Sempre se aprende, mesmo quando é para aprender a não fazer daquele jeito.
Isso me lembra de Tomas Edison que em certa ocasião disse que havia aprendido 9.999 vezes como não fazer uma lâmpada elétrica. Isso é exemplo e isso também é bom humor diante da vida, um grande aprendizado.
A síntese de toda essa mensagem é: Diga-me com quem andas... E te direi quem és!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.

Fonte:SINDIJORI

Nenhum comentário:

Postar um comentário