JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Abertas as inscrições para requerimento de isenção de taxa para o Processo Seletivo 2014


Começa essa segunda-feira, dia 02, e segue até a próxima terça-feira,  dia 10 de setembro o período de solicitação de  isenção da taxa de inscrição  dos interessados em participar do Processo Seletivo 2014 do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais- Câmpus São João del-Rei.
No portal, o candidato terá que clicar no link “Isenção de taxa” e seguir três etapas. Na primeira, ele deverá ler com atenção o Edital da Isenção de Taxa de Inscrição. Nesse arquivo está disponível a lista dos documentos comprobatórios necessários, além de todas as instruções para a realização do pedido de isenção. O segundo passo é imprimir, preencher e assinar o Requerimento de Isenção de Taxa de Inscrição.
Por fim, o candidato deverá entregar na sede do câmpus São João del-Rei, das 12 às 16h30, no Setor de Multimeios e Protocolo, o requerimento juntamente com a documentação comprobatória solicitadas - número de identificação social (NIS); Carteira de Identidade; CPF; e declaração de que pertence a uma família de baixa renda.
O resultado final será divulgado, oficialmente, pela COPESE, a partir das 17 horas do dia 12 de setembro de 2012, no link “Isenção de Taxa de Inscrição”, no site: www.selecao.ifsudestemg.edu.br. Lembrando que o resultado não será informado por telefone, fax ou e-mail. Outra informação importante é que mesmo tendo o pedido de isenção aceito o aluno deverá fazer a sua inscrição no Processo Seletivo 2014. As inscrições acontecem esse ano de 20 de setembro a 23 de outubro.

Vagas e cursos
O Câmpus São João del-Rei oferece, nesse Processo Seletivo, 400 vagas distribuídas entre cursos técnicos presenciais, cursos concomitante ao Ensino Médio ou sebsequente presencial, cursos superiores de graduação, curso de Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho e curso de Formação Pedagógica para Enfermeiros. Confira a tabela de cursos abaixo. Além de São João del-Rei, os demais Câmpus do Instituto Federal (Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e Santos Dumont) também estão com inscrições abertas.
A inscrição pode ser realizada pelo site:www.selecao.ifsudestemg.edu.br.

Modalidade
Cursos
Nº de vagas
Turno
Duração
Concomitante ao 2º e 3º ano do ensino médio ou subsequente presencial
Técnico em Informática para Internet
40
Vespertino
1 ano



Cursos técnicos presenciais

Técnico em Controle Ambiental
40
Noturno
1 ano
Técnico em Enfermagem
40
Noturno
2 anos
Técnico em Informática
30
Noturno
1 ano e meio
Técnico em Segurança do Trabalho
40
Noturno
1 ano e meio
Técnico em Vendas
40
Noturno
1 ano




Cursos superiores de graduação
Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
40
Noturno
2 anos e meio
Tecnologia em Logística
40
Noturno
2 anos e meio
Licenciatura em Letras com habilitação em  Português e Espanhol
40
Noturno
4 anos




Curso de especialização técnica
Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho
30 vagas
Noturno
06 meses


 Fonte:Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais
Campus São João del-Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário