JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

POLICOSANOL


100% natural, o policosanol é uma mistura de álcoois alifáticos de alto peso molecular isolado, retirado, geralmente, da cana-de-açúcar, mas pode ser derivado da cera de abelha e do germe de trigo.
O policosanol é um medicamento que promove um metabolismo lipídico saudável, diminuindo a biossíntese hepática do colesterol. Atua no auxilio da redução de triglicerídeos e como um antioxidante para as funções cardiovasculares (elimina os radicais livres produzidos por uma dieta rica em proteínas).
Os principais benefícios do Policosanol são: reduz e bloqueia o colesterol naturalmente; promove a saúde cardíaca e circulatória; ajuda a manter níveis normais de colesterol; eficaz e mais seguro do que medicamentos anticolesterol; melhora a circulação sanguínea para o cérebro e extremidades; previne o desenvolvimento de arteroscleróticas; incrementa os valores de HDL; e ajuda a diminuir o triglicerídeo
Por que você deve tomar Policosanol?
• Colesterol: Um estudo comparou uma dose de 5mg de policosanol com uma de simvastatina, por um período de 8 semanas. Policosanol reduziu colesterol LDL em 21.1%, simvastatina em 26%. Outro estudo comparativo demonstrou que 20mg de policosanol reduziram a agregação de plaqueta tão eficazmente quanto 100 mg de aspirina.
• Saúde cardíaca e cardiovascular: Policosanol reduz o risco de trombose, melhora a circulação de sangue para o cérebro e extremidades quando esta circulação estiver reduzida devido à plaqueta. Melhora a capacidade aeróbia, desempenho árduo e pode possivelmente melhorar a vida sexual de pacientes cardiovasculares. Ao contrário de remédios, é extraordinariamente sem efeitos colaterais.
• Arterioesclerose: Policosanol também é eficaz na claudicação intermitente, uma consequência incapacitante da arteriosclerose, reduzindo os sintomas pela metade.
Quanto devemos tomar?
Existem muitos estudos clínicos sobre policosanol envolvendo mais de 30.000 participantes. A eficácia de policosanol depende da dose. Para algumas pessoas, 5 mg por dia será suficiente. Uma dose de 10 mg por dia geralmente reduzirá o colesterol LDL até 20-25% depois de 6 a 8 semanas, e uma dose de 20 mg reduzirá até 25-30%. Ao mesmo tempo, os níveis de colesterol HDL “bom” aumentam em 15 a 25%, melhorando consideravelmente a proporção HDL:LDL.
Quantidade por Dose?
Policosanol: 20mg uma vez ao dia após a refeição.
Onde encontrar?
Farmácia de Manipulação Magistral, situada na Praça do Rosário.

Fonte: Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário