JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tour pela Europa (Parte 1)


Durante 15 dias do mês de julho vivenciei culturas variadas e maravilhosas de países muito próximos, mas ao mesmo tempo muito distantes. Fiz um tour pela Europa, passando pela França, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Alemanha. A proximidade de alguns países e a extensão dos mesmos chegou a me impressionar, mas o que mais me fascinou neste roteiro foi a diferença cultural e o encontro com a conhecida história da Torre de Babel. Em poucas horas de viagem, você se depara com línguas completamente diferentes, fantástico! Mas devo ressaltar também que, em todos os países que passei, não tive problema de comunicação, já que motoristas de taxi, garçons e recepcionistas falam inglês e não têm resistência nenhuma com o uso da língua.
Há quem me pergunte se não são poucos dias e muitos lugares para conhecer, mas eu sempre respondo que dentro da nossa disponibilidade de tempo de viagem é a melhor maneira de tentarmos conhecer o mundo. O ritmo é puxado, levantamos cedo e dormimos tarde, mas muito prazeroso. Chegamos a conhecer três cidades em um único dia e, quando voltamos ao Brasil, precisamos de “férias das férias”, mas posso dizer que vale muito a pena.
Nas próximas edições contarei como foi essa aventura, começando por Paris. 
Embarque comigo nesta viagem!

Fonte: Jornal Folha de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário