JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CUIDADO: ÓLEOS MULTIUSOS PODEM CAUSAR ACNE


Não faz muito que as formulações livres de óleo tomaram conta das prateleiras de farmácias e lojas de cosméticos. Em terra de clima quente e onde grande parte da população tem pele oleosa, rótulos que levam a indicação de oil-free e produtos que prometem pele sequinha o dia inteiro ganham a preferência dos consumidores. Mas, de uns tempos para cá, começaram a aparecer entre os lançamentos das marcas produtos que, não apenas têm óleos essenciais em sua composição, mas são, por definição, óleos quase puros. A ousadia vai um pouco além: alguns deles são indicados para “todos os tipos de pele” — as oleosas, inclusive.
A novidade cosmética é multiuso. A maioria promete hidratação potente, pele lisinha, ação anti-idade, além de estimular a produção de colágeno. Em vidros minúsculos — a maioria em conta-gotas — e preços inversamente proporcionais ao tamanho de suas embalagens, é quase impossível não se perguntar o que afinal eles têm de tão incrível e não ficar tentada a provar a novidade.
Os especialistas aconselham cuidado na hora de aderir aos óleos faciais, sob pena de acabar com uma acne indesejada. “De maneira geral, os óleos são indicados para quem tem pele normal ou seca, porque, nas peles oleosas, eles podem obstruir os poros”, explica a assessoria de comunicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação, o melhor é fugir dos óleos de múltiplas funções, que se dizem adequados para cutículas, corpo, cabelos e rosto, pois as fórmulas especiais para o rosto são mais seguras e evitam riscos, como a acne.

Fonte: Jornal folha de Negócios



Nenhum comentário:

Postar um comentário