JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

CEF anuncia redução de juros para pessoa física e jurídica.





A Caixa Econômica Federal anunciou no último dia 10 um novo corte nas taxas de juros para pessoas físicas e empresas. Para os consumidores, as reduções valem para operações de financiamento de veículos, Construcard e penhor. Para as empresas, o corte abrange taxas de cheque especial e antecipação de recebíveis de cartões de crédito.

No caso de financiamento de veículos, a redução, de 0,89% ao mês a 1,55% ao mês para 0,89% ao mês a 1,26% ao mês, vale para compra de veículos novos, com cota de financiamento de até 70% do valor do bem. Segundo o banco, as novas taxas são para clientes correntistas com relacionamento a partir de 90 dias; clientes mutuários de financiamento imobiliário na Caixa; funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na instituição há pelo menos 90 dias e funcionários públicos que venham a abrir conta corrente.

No Construcard, a taxa, que antes era única, de 2,40% ao mês, passará a ter mínima de 1,96% ao mês e máxima 2,35% ao mês, será voltada para correntistas com relacionamento superior a seis meses; mutuários de financiamento imobiliário na Caixa; funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na Caixa há pelo menos 90 dias. No empréstimo de penhor, as taxas, que eram de 2% ao mês a 2,40% ao mês, foram unificadas para 1,70% ao mês para todos os clientes. As novas taxas para o penhor e financiamento de veículos já valem desde o último dia 11. No Construcard, as taxas valem a partir de 21 de maio.

No caso das empresas, as taxas do cheque especial foram cortadas de 2,87% ao mês a 7,95% ao mês para 2,87% ao mês a 4,27% ao mês. Ao contrário das exigências para as linhas de pessoa física, essa redução atinge todas empresas, independentemente do seu relacionamento com a caixa. A medida terá vigência para o mês de maio. Na antecipação de recebíveis de cartões de crédito, a taxa passará de 1,36% ao mês para 1,00% ao mês para empresas de todos os portes.

O Banco do Brasil informou que irá reduzir em até 40% as taxas de administração de nove fundos de investimento. As novas taxas entram em vigor no dia 21 de maio. As taxas desses fundos, que variavam entre 2,5% e 3,5% ao ano, ficarão entre 1,50% e 2,60%. O Banco do Brasil já possuía outros fundos com taxas a partir de 1%, que não foram alteradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário