JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

CQC: Além de apresentador, Rafael Cortez também é violonista erudito


CQC
O formato do CQC surgiu na Argentina em 1995, baseado em um programa humorístico da década de 80 chamado “La Noticia Rebelde”. A sigla CQC vem de Caiga Quien Caiga (“Caia Quem Caia”). Os nomes variam de acordo com o idioma. No Brasil, virou “Custe o Que Custar”.
A trupe argentina já falou com Fidel Castro (1999, no Rio de Janeiro), George Bush, Bill Clinton (1998, no auge do escândalo Mônica Lewinsky, Clinton ganhou um livro de Kama Sutra da equipe), Tony Blair (1999), Dalai Lama (os apresentadores presentearam-no com um de seus óculos) e Angelina Jolie.  
O CQC é exibido na Espanha e Itália desde 1996, e no Chile desde 2002. Também chegou a Portugal, em 2008.
O programa estreou no Brasil em 17 de março de 2008. Seu principal apresentador é o jornalista Marcelo Tas, ajudado pelos humoristas Marco Luque e Rafinha Bastos, que deixou o programa em janeiro de 2012. As reportagens são feitas por Rafael Cortez, Felipe Andreoli, Monica Iozzi e Oscar Filho. Em agosto de 2008, Warley Santana passou a fazer parte da equipe, mas fez apenas um quadro e saiu. O humorista Danilo Gentili fazia parte da equipe de repórteres original do programa, mas se despediu no fim da temporada 2011 para apresentar seu próprio programa, "Agora é tarde". 
Warley Santana estreou no programa com o quadro “Em foco”, no qual fingia ser um respeitado marqueteiro político, influenciado por Carl Fisher, assessor fictício de Barack Obama. Conseguiu enganar políticos como José Genoíno e o deputado estadual Conte Lopes.
Um dos quadros de maior sucesso foi o do "repórter inexperiente", vivido por Danilo Gentili. Algumas de suas vítimas foram Gretchen, Padre Marcelo Rossi, Luiz Datena, Luciano do Valle e Leão Lobo.
Outra vítima do "Repórter Inexperiente" foi o senador Eduardo Suplicy: depois de confessar que já fumou maconha, o ex-marido de Marta Suplicy ouviu de Gentili a questão: "O senhor experimentou droga, viu que não era bom e se divorciou?" 
O repórter Felipe Andreoli já havia apresentado um quadro no programa evangélico “Se liga jovem!”, na TV Record. Ele também já foi apresentador de esportes da TV Cultura, emissora em que trabalhou de 2001 a 2006. Em 2007, foi para a TV Bandeirantes, e continuou como apresentador de esportes até a estreia do CQC no ano seguinte.
Rafael Cortez, irmão do ator Leonardo Cortez, é violonista erudito. Seu CD independente “Solo” foi lançado em 2005.
No programa exibido em 18 de maio de 2009, Marcelo Tas se referiu ao trio musical "Sexy Dolls", formado por Sabrina Boing-Boing, Julia Paes e Carol Miranda, como "seis prostitutas". No entanto, logo se corrigiu: "São três atrizes pornôs!" Julia Paes e Carol Miranda já fizeram filmes eróticos. Mas Sabrina Boing-Boing, famosa pelo 1,5 litro de silicone nos seios, não.
No dia 29 de setembro de 2009, Mônica Iozzi venceu o concurso para escolher o oitavo integrante do grupo, e assumiu o lugar de Warley Santana. Ela foi para a final com a concorrente Carol Zoccoli. Elas tiveram de fazer duas reportagens – uma sobre SMS e outra sobre a Jovem Guarda.
Dois integrantes lançaram livros em 2009: Marcelo Tas em novembro (“Nunca antes na história deste país”) e Danilo Gentilo em dezembro (“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário