JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Equinácea: faz bem à saúde e bem estar.



Equinácea purpurea é originária das pradarias quentes da América do Norte. Os índios americanos foram os primeiros a utilizá-la, tornando-se conhecida dos botânicos europeus em 1690. Trata-se de uma planta herbácea, que se distingue pela cor púrpura e pelas suas pétalas em tons cor-de- rosa, sendo a sua colheita habitual na Primavera e no Outono.

A parte mais utilizada é a raiz, apesar de alguns investigadores defenderem a utilização de toda a planta. à qual são atribuídas propriedades imunoestimulantes que promovem os mecanismos de defesa do organismo. O extrato de equinácea é usado em tratamento complementar de infecções respiratórias, gripes, resfriado, faringite, rinite e sinusite. Na dor de dente e gengivite; nos abcessos, furúnculos e pústulas

Suas propriedades medicinais são antibacteriana, antibiótico, antiviral, antisséptica, anti-inflamatória, antimicrobiana, imunoestimulante, fortificante, estimula a produção de leucócitos, acelera a reabilitação do organismo; e combate a candidíase.

Da sua composição distinguem-se várias substâncias activas como polisacáridos, flavonóides e óleos essenciais, que lhe conferem capacidades anti-virais e estimulantes do sistema imunitário.

A Equinácea é uma planta medicinal estimuladora das defesas imunológicas, com uma ação principalmente de prevenção contra a síndrome gripal ou a gripe.

O sistema imunológico é responsável por nos manter vivos, protegidos e imunes aos milhares de microorganismos que todos os dias invadem nosso corpo e nos expõem a todo tipo de doenças.
Existem vários fatores no nosso dia-a-dia que podem desequilibrar o nosso organismo e o sistema imunológico, como stress da vida moderna, poluição e abuso de medicamentos. E a mais importante indicação da Equinácea é a de atuar como imunoestimulante, aumentando a defesa do organismo em pacientes submetidos a quimioterapia e prevenindo infecções e doenças temporárias, como gripes, resfriados, abcessos, bronquite dor de garganta, dentre outras.

Instruções: Tome 1 cápsula três vezes diariamente com as comidas.
Precaução: As pessoas com transtornos no rim devem consultar seu médico antes de tomar este produto. Echinacea não deve ser tomada por aqueles que estejam sofrendo de doenças auto-imunes.
Valor Normal: 250mg a 800 mg.
Você encontra este produto na FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO MAGISTRAL, EM FRENTE A PRAÇA DO ROSÁRIO.


Fonte: http://www.jornalfolhadenegocios.com.br/pages/cienciaemfoco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário