JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Clint Eastwood: Curiosidades


Clint Eastwood Jr. nasceu em São Francisco, Califórnia, em 31 de maio de 1930.
Ele foi soldado do exército norte-americano. Certa vez, o avião em que estava caiu no Oceano Pacífico e Clint nadou cinco quilômetros para chegar à costa. A proeza lhe rendeu o posto de professor de natação das Forças Armadas. 
Foram dois colegas de exército que o incentivaram a se tornar ator. Assim como seus personagens no cinema, Clint é um homem sisudo, fechado e pouco chegado a agitação.
No começo de carreira, ele recebia 75 dólares por semana para fazer papéis em filmes B dos estúdios Universal.
Conseguiu o papel no seriado de televisão "Rawhide" por causa de uma visita que fez a uma amiga que trabalhava na rede CBS. Um dos executivos do estúdio o viu nos corredores e achou que ele era perfeito para o elenco do programa porque tinha cara de caubói.
Usou o mesmo poncho, sem sequer lavá-lo, em três filmes de faroeste dirigidos pelo italiano Sérgio Leone. Os personagens ficaram conhecidos como "Homem Sem Nome".
Era para ser o vilão Duas-Faces na série televisiva "Batman", mas o programa foi cancelado antes de ele entrar para o elenco.
Sua primeira experiência como diretor foi durante as gravações de "Dirty Harry" (1971). O diretor Don Siegel ficou doente e Clint o substituiu no comando de algumas cenas.
Durante as gravações, quando está trabalhando como diretor, Clint evita conversar. Usa apenas as palavras "Ok", "Ação" e "Corta".
Tem sete filhos: dois com a ex-esposa Maggie Johnson, um com a atual Dina Eastwood e quatro de antigas namoradas.
Foi prefeito de Carmel, na Califórnia, entre 1986 e 1988. Clint é filiado ao Partido Republicano, o mesmo dos ex-presidentes George Bush e George W. Bush.
Possui dois campos de golfe: um na Península de Monterey e outro em Carmel, ambas cidades da Califórnia.
A famosa foto dos militares norte-americanos que serviu de enredo para o filme "A Conquista da Honra", dirigido por Clint, foi tirada pelo fotógrafo Joe Rosenthal, da Associated Press.
Clint Eastwood foi indicado ao Oscar 10 vezes, e venceu quatro. Confira abaixo:


Melhor Ator
Melhor Diretor
Melhor Filme
Fotografia
Os Imperdoáveis (1992)
Indicado
Vencedor
_
Vencedor
Sobre Meninos e Lobos (2003)
_
Indicado
_
Indicado
Menina de Ouro (2004)
Indicado
Vencedor
Vencedor
_
Cartas de Iwo Jima (2006)
_
Indicado
Indicado
_

Fonte: Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário