JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dark Side Of OZ




A menina Dorothy é levada ao mundo de Oz com seu cachorro depois de um estranho tornado que atingiu sua casa, em Kansas, Estados Unidos. Acidentalmente Dorothy mata uma bruxa má que perseguia toda uma comunidade. Com o ato heroico, ela passa a ser adorada pelos moradores da cidade. Apesar disso, seu maior desejo era voltar para casa. Na busca pelo caminho de casa Dorothy entra em uma jornada para encontrar o Mágico de Oz, a única pessoa que poderia ajudá-la. No trajeto ela faz diversos amigos, como um Leão Covarde, um Espantalho abobalhado e um Homem de Lata que queria um coração.
A história é baseada no livro de L. Frank Baum chamado "The Wizard of Oz", de 1900.
O filme, lançado em 1939, recebeu dois Oscars. Um de "Melhor Trilha Sonora" e outro de "Melhor Música Original", por "Over the Rainbow", imortalizada na voz de Judy Garland.
O elenco sofreu várias alterações no início das filmagens. O personagem Tin Woodsman (Homem de Lata) seria interpretado inicialmente pelo ator Ray Bolger. No entanto, Bolger estava insatisfeito com seu papel e convenceu o produtor a colocá-lo como Espantalho. O ator que faria o Espantalho, Buddy Ebsen, acabou sendo escalado para ser Tin Woodsman. Nove dias depois Ebsen sofreu uma forte alergia à maquiagem à base de alumínio e teve de ser hospitalizado em estado grave. Com a saída, Jack Haley assumiu o papel.
O papel de Dorothy também foi questionado. Alguns diretores da MGM queriam substituir Judy Garland por Shirley Temple, mas ela não foi liberada pela Fox.
As canções foram gravadas antes do início da rodagem do filme. Por este motivo, a voz de Buddy Ebsen pode ser ouvida na canção "We’re off to See the Wizard".
O diretor Richard Thorpe foi despedido da função logo no ínício das gravações. George Cukor assumiu a direção e de imediato resolveu mudar os figurinos e maquiagens de Judy Garland e Margaret Hamilton. Por conta das mudanças, as atrizes tiveram que refilmar as cenas que já haviam sido realizadas. Mas isso não foi o fim: devido ao compromisso de dirigir "E o Vento Levou", Cukor teve de deixar a direção e Victor Fleming assumiu o posto, que em 13 de fevereiro de 1939 foi passado para King Vidor, que terminou o filme.
Existem relatos de que o álbum "The Dark Side Of the Moon", do Pink Floyd, coincide exatamente com o filme. Por exemplo: um som de batida de coração está tocando no CD quando Dorothy está instalando o peito do homem de lata. As palavras "home, home again" ("casa, casa novamente") são cantadas quando Dorothy acorda e abre seus olhos e a canção termina exatamente quando acabam os créditos. Para que o sincronismo funcione, o CD deve ser repetido por 3 vezes e o play deve ser acionado só ao terceiro rugido do leão da MGM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário