JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Wagner Moura é jornalista e já foi assessor de imprensa


Wagner Moura nasceu em Salvador, Bahia, em 27 de junho de 1976, mas foi criado em Rodelas, no sertão do Estado. 
Formou-se em jornalismo na Universidade Federal da Bahia. Lá conheceu sua mulher, a fotógrafa Sandra Salgado, sua colega de classe, com quem é casado e tem um filho, Bem.
No início da carreira, Wagner chegava a fazer três peças em um só dia.
Antes de estourar com a peça teatral "A Máquina", trabalhou como jornalista no Correio da Bahia e em alguns jornais menores. Teve uma empresa de assessoria de imprensa e apresentou um programa na TV baiana em que entrevistava celebridades em eventos.
É fã de Pedro Cardoso e gosta de ouvir a banda inglesa Radiohead.
Quando está em Salvador, seu programa predileto é beber cerveja no Mercado do Peixe.
É amigo de Lázaro Ramos, com quem atuou em Salvador. Wagner conta que foi assistir à peça "Bando", em que Lázaro atuava, e ficou impressionado com a atuação do ator. No fim do espetáculo, foi ao camarim e disse a Lázaro: "Quero ser seu amigo". Eles nunca mais se separaram.
Chamado pela TV Globo para fazer um teste para a novela "A Lua Me Disse", de 2005, Wagner estava em Itaparica (BA) e decidiu não viajar para o Rio de Janeiro. Recebeu um novo telefonema e, desta vez, o produtor jurou que não haveria teste. Só queriam vê-lo ao lado de Adriana Esteves, mocinha da novela. Wagner foi. Quando chegou ao Rio, ele encontrou outros 20 atores fazendo o teste. Mesmo bravo, acabou participando da seleção e foi o escolhido para o papel de Gustavo Bogari em sua primeira novela.
Tinha uma banda chamada "Sua Mãe", que tocava música brega. De vez em quando, Wagner reúne a banda para tocar em Salvador.

Em maio de 2012, Wagner Moura assumiu os vocais em um tributo aos 30 anos da banda Legião Urbana, desfeita em 1996 com a morte de Renato Russo. O show, promovido pela MTV e realizado em São Paulo, contou com a participação de Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário