JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 15 de maio de 2012

Por que trocar o kit de distribuição de seu veículo?




Pensando nisso a Folha de Negócios ouviu Warley Ramos, supervisor de pós-venda da Union Citroen Barbacena. O profissional apresentou várias questões importantes quanto ao kit de distribuição, sobre a substituição da correia dentada e outras dicas de manutenção.

Solicitado continuamente pelo funcionamento do motor, os elementos da distribuição sofrem desgaste natural, principalmente com o aumento da quilometragem. Por isso, para a proteção do seu motor, o kit de distribuição deve obrigatoriamente ser substituído de acordo com as recomendações do manual de manutenção do veículo.

De acordo com Warley, outros fatores também influenciam numa troca antecipada do kit de distribuição. “O clima pode, também, provocar um desgaste prematuro, bem como o vazamento na bomba d’água e o fluxo do líquido de refrigeração, que pode entrar em contato com a correia de distribuição, atacar e encurtar consideravelmente sua vida útil”, informou Warley.

Seguindo o guia geral de manutenção da Union Citroen, Warley dá algumas dicas sobre a manutenção do veículo: 1) substitua a bomba d’água durante a troca do kit de distribuição, pois a substituição simultânea garante a vida útil do conjunto e evita uma segunda intervenção; 2) a correia de distribuição não necessita de lubrificação, nem de manutenção específica, mas deve ser trocada, em caráter preventivo a cada 70 mil km para todos os veículos Citroen, exceto para Jumper que a troca se faz com 60 mil km; 3) verificar regularmente o estado da correia de acessórios (alternador).

Mais informações no serviço de pós-venda da Union Citroen Barbacena, BR 040, km 698/699, próximo à Cabana, na saída para o Rio de Janeiro, ou ainda pelo telefone 3339-5100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário