JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Legião Urbana: Curiosidades


A primeira apresentação da Legião Urbana aconteceu na Festa Nacional do Milho, no Parque de Exposições da cidade mineira Pato de Minas. A banda foi uma das 9 atrações do festival Rock no Parque, realizado em 5 de setembro de 1982.
Durante o show, os rapazes da banda Plebe Rude subiram no palco e tocaram uma música incentivando que as pessoas votassem em branco. Era época de fim da ditadura militar, mas a polícia não gostou e todos foram parar na delegacia para explicar a letra da música. Renato Russo, líder da Legião, fez ao delegado um discurso tão convincente pela liberdade de expressão que a turma foi liberada. A única condição era que eles fossem embora da cidade imediatamente e nunca mais voltassem. Todos aceitaram.
O termo "roconha", utilizado na letra de "Faroeste Caboclo", é o nome dado pelos jovens de Brasília às festas que aconteciam em sítios, onde havia rock e maconha.
A frase em latim "Urbana Legio Omnia Vincit" (Legião Urbana vence a todas as coisas), que está presente em quase todos os discos do grupo, é uma adaptação feita por Renato Russo para a frase do imperador Júlio César "Romana Legio Omnia Vincit".
O álbum do grupo que alcançou maior vendagem foi "As Quatro Estações", de 1989. O disco teve 1,3 milhão de cópias vendidas.
O último show da banda foi realizado no dia 14 de janeiro de 1995 na casa Reggae Night, no Morro Nova Cintra, em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário