JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Curiosidades: Os Simpsons


O cartunista Matt Groening criou "Os Simpsons" em 1987. Esta foi sua estreia no mundo dos desenhos animados.
Antes, ele era mais conhecido como autor da tirinha "Life in Hell" ("Vida no Inferno"), que desde 1977 é publicada em diversos jornais ao redor do mundo.
No começo, as histórias da louca família de Springfield, que satirizam os costumes da classe média norte-americana, consistiam em um segmento de 20 segundos veiculado no programa "The Tracey Ullman Show" do canal de televisão Fox. Bem-sucedida, ela acabou virando uma série independente em 17 de dezembro de 1989.
O episódio mais assistido de toda a história dos Simpsons é "Bart Gets an F" ("Bart Tira uma Nota Ruim"), que foi ao ar em 1990. Ao todo, 33,6 milhões de pessoas viram esse episódio.
Um ano depois, a Rede Globo comprou os direitos do desenho e começou a veiculá-lo no Brasil.
Em 2000, "Os Simpsons" conquistou a posição de comédia que mais tempo ficou no ar nos Estados Unidos, no horário nobre, com episódios inéditos. Desbancou "Os Flinstones", que permaneceu como campeão absoluto de 1960 a 1966.
A pintura e o intercalamento dos quadrinhos são feitos na Coreia do Sul, onde o custo é mais barato. Por isso, cada episódio demora, em média, seis meses para ficar pronto.
O criador dos Simpsons, Matt Groening, afirma que teve a ideia de chamar a cidade dos personagens de Springfield porque esse é o nome de cidade mais comum nos Estados Unidos. Por isso, não se sabe em que estado a família fictícia vive.
Existem 121 Springfields espalhadas pelos Estados Unidos. Algumas dessas cidades já eram famosas antes mesmo de "Os Simpsons" existir, como a Springfield de Illinois, cidade onde viveu Abraham Lincoln, e a Springfield de Massachusetts, conhecida como o berço do basquete.
Os personagens (Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie) têm os mesmos nomes dos familiares de Groening. Outros 300 personagens paralelos compõem o seriado.
Entre outras peculiaridades da série, está a referência frequente a artistas famosos, que já participaram também como dubladores. Fazem parte da lista Elizabeth Taylor, Michael Jackson, Magic Johnson, Sting, George Harrison e os integrantes da banda Aerosmith.
A série de animação comemorou seu 350º episódio com uma festa promovida pelo estúdio Fox em Los Angeles, no dia 25 de abril de 2005. O episódio, exibido nos Estados Unidos em 1º de maio, mostra a ocasião em que Homer, chateado com um buraco no teto de sua casa, vai a um bar afogar as mágoas. Lá conhece um bêbado, que promete ajudá-lo a consertar o telhado. Como ele nunca aparece, a família começa a achar que Homer enlouqueceu e o interna em um hospital psiquiátrico.
A personagem Marge Simpson beijou uma amiga na boca no episódio"How The Test Was Won" ("Como o Teste Foi Vencido"), em março de 2009. A cena se passou apenas na imaginação do marido, Homer Simpson.
Em fevereiro de 2012, estreou nos Estados Unidos o 500º episódio da série. Batizado de "At Last Long Leave", contou com a participação do jornalista australiano Julian Assange, o fundador do Wikileaks, que se envolveu em polêmicas ao divulgar documentos secretos do governo norte-americano na internet.

Fonte: Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário