
Antes, ele era mais conhecido como autor da tirinha "Life in Hell" ("Vida no Inferno"), que desde 1977 é publicada em diversos jornais ao redor do mundo.
No começo, as histórias da louca família de Springfield, que satirizam os costumes da classe média norte-americana, consistiam em um segmento de 20 segundos veiculado no programa "The Tracey Ullman Show" do canal de televisão Fox. Bem-sucedida, ela acabou virando uma série independente em 17 de dezembro de 1989.
O episódio mais assistido de toda a história dos Simpsons é "Bart Gets an F" ("Bart Tira uma Nota Ruim"), que foi ao ar em 1990. Ao todo, 33,6 milhões de pessoas viram esse episódio.
Um ano depois, a Rede Globo comprou os direitos do desenho e começou a veiculá-lo no Brasil.
Em 2000, "Os Simpsons" conquistou a posição de comédia que mais tempo ficou no ar nos Estados Unidos, no horário nobre, com episódios inéditos. Desbancou "Os Flinstones", que permaneceu como campeão absoluto de 1960 a 1966.
A pintura e o intercalamento dos quadrinhos são feitos na Coreia do Sul, onde o custo é mais barato. Por isso, cada episódio demora, em média, seis meses para ficar pronto.
O criador dos Simpsons, Matt Groening, afirma que teve a ideia de chamar a cidade dos personagens de Springfield porque esse é o nome de cidade mais comum nos Estados Unidos. Por isso, não se sabe em que estado a família fictícia vive.
Existem 121 Springfields espalhadas pelos Estados Unidos. Algumas dessas cidades já eram famosas antes mesmo de "Os Simpsons" existir, como a Springfield de Illinois, cidade onde viveu Abraham Lincoln, e a Springfield de Massachusetts, conhecida como o berço do basquete.
Os personagens (Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie) têm os mesmos nomes dos familiares de Groening. Outros 300 personagens paralelos compõem o seriado.
Entre outras peculiaridades da série, está a referência frequente a artistas famosos, que já participaram também como dubladores. Fazem parte da lista Elizabeth Taylor, Michael Jackson, Magic Johnson, Sting, George Harrison e os integrantes da banda Aerosmith.
A série de animação comemorou seu 350º episódio com uma festa promovida pelo estúdio Fox em Los Angeles, no dia 25 de abril de 2005. O episódio, exibido nos Estados Unidos em 1º de maio, mostra a ocasião em que Homer, chateado com um buraco no teto de sua casa, vai a um bar afogar as mágoas. Lá conhece um bêbado, que promete ajudá-lo a consertar o telhado. Como ele nunca aparece, a família começa a achar que Homer enlouqueceu e o interna em um hospital psiquiátrico.
A personagem Marge Simpson beijou uma amiga na boca no episódio"How The Test Was Won" ("Como o Teste Foi Vencido"), em março de 2009. A cena se passou apenas na imaginação do marido, Homer Simpson.
Em fevereiro de 2012, estreou nos Estados Unidos o 500º episódio da série. Batizado de "At Last Long Leave", contou com a participação do jornalista australiano Julian Assange, o fundador do Wikileaks, que se envolveu em polêmicas ao divulgar documentos secretos do governo norte-americano na internet.
Fonte: Guia dos Curiosos
Nenhum comentário:
Postar um comentário