JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Curiosidades


Liga da Justiça

A turma de super-heróis mais poderosa do mundo apareceu pela primeira vez em 1960. Na época, a editora DC Comics tentava encontrar uma maneira de vender mais quadrinhos e a solução foi reunir os principais personagens da casa na "Liga da Justiça da América".
Criada por Gardner Fox e Mike Sekowsky, fez sua estreia no número 28 da revista "The Brave and The Bold" ("Os Bravos e os Destemidos").
A Liga da Justiça foi inspirada nos quadrinhos da Sociedade da Justiça da América, publicados pela primeira vez em 1940. A organização reunia Joel Ciclone (o Flash Original), Lanterna Verde, Falcão da Noite, Homem-Hora, Sandman - Mascara do Mistério, Senhor Destino, Espectro e Átomo. Batman e Super-Homem faziam aparições ocasionais.
Teve várias formações. O grupo originalmente era composto por Aquaman, Canário Negro, The Flash e Lanterna Verde. Depois se juntaram a eles Mulher-Maravilha e Batman. O Super-Homem nunca foi um membro efetivo, mas ajudou os heróis diversas vezes.

Em 1973, a emissora norte-americana ABC lançou o desenho animado "Superamigos", baseado nos quadrinhos da Liga. Alguns personagens foram criados só para a animação. Entre eles estão Apache, Vulcão Negro, Samurai , El Dourado e Giganta.

Fonte : Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário