JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Eu amo meu quintal!

O meu quintal é o lugar onde a família, reunida perto do fogão, rejunta gente pra prosear a vida e saber do mundo, onde a vida pulsa o todo dia, o que é de ofício e o que é de lazer, onde a espontaneidade da criança de dentro da gente brinca sem cansar.

Esse quintal que eu chamo de “meu” é porque deve ser o que eu conheço apenas. Eu quero conhecer o seu! O dele, o vosso, levar tudo pra rua e descobrir, quase por brincadeira, que o quintal que eu amo é nosso!
A gente reuniu um pouco de gente de tipos diversos: do samba, das fotos, das artes desenhadas, das que se encenam nos palcos, da literatura de prosa e verso e tudo que há, da cantoria, da contação de causo e história, da gestão, da comunicação, das artes e desse nosso mundo. Pedimos a cada um pra dizer o que tem no seu quintal que mais lhe vale pra alma e o corpo. Compreendemos que queremos ver arte de todo jeito e parte ganhando os espaços que são públicos e nossos, que são praças e quadras, ruas e chão da cidade. Só que veio coisa demais na ideia da gente! Então, pra conseguir tirar os desejos da altura das nuvens somente dos sonhos, a gente escolheu uma paleta bonita de possibilidades e marcamos um dia e um lugar pra gente reunir e cantar e falar pra todo mundo que a gente ama muito o nosso quintal!

E nosso primeiro encontro será sábado, dia 23 de novembro, a partir das 8h, na praça do Colégio Imaculada, no Bairro São Sebastião. Nesse dia a gente garante uma coisa, uma roda bonita de samba vai se montar ali no meio da praça, algumas cordas de varal com utensílios e penduricalhos de quintal e prosa boa que só vendo!

Então venha participar do Eu amo meu quintal.

Outras informações pelo e-mail: cultura.do.quintal@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário