JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A Verdade: O Remédio da Vida!



Em vez disso devemos perguntar: O que é que podemos aprender com essa situação? William Shakespeare disse: “Nossas dúvidas são traiçoeiras e, incluindo-nos o medo de tentar, fazendo-nos perder o bem que, com frequência, poderíamos conquistar”. 

Não diga por que, diga o que. Ou seja, o que interessa não é por que você está lutando ou enfrentando tempos difíceis, mas sim o que pode aprender com o processo que promoverá seus resultados verdadeiros. 

Se você continuar dizendo que as coisas vão terminar mal, terá uma boa chance de acabar como profeta. O pessimismo pode, no mínimo, ser prejudicial e no máximo, fatal. 

Alguém disse que “o problema é a linha divisória que faz a distinção entre sucesso e fracasso”. No minuto em que aceitamos a vida como cheia de dor, mas também de alegria, o fato de a vida ser difícil deixa de ser um problema. É por isso que somos 10% o que acontece e 90% como reagimos ao que acontece. 

A linguagem evolui, o poder passa de uma nação à outra, o dinheiro muda de mão e o ser humano apaga uma fronteira após outra. 

Ainda assim, nós e nossa conduta... Os 10 mandamentos de Moisés (não foram 10 sugestões) pautam essa conduta e infelizmente permanecemos os mesmos. 

Há uma majestade autêntica no conceito de um poder invisível que nem pode ser medido nem pesado. A harmonia, o sucesso, a felicidade e a paz interior podem ser encontradas seguindo uma bússola moral que aponta sempre para a mesma direção, qualquer que seja a moda, a tecnologia, as tendências, a modernidade e esse caminho traçado por esta direção chama-se Deus. 

O genial cientista Albert Einstein disse certa vez: “Sempre que eu abro a porta de uma nova descoberta, já encontro Deus lá dentro”. O que será que ele queria dizer com isso? 

Provavelmente ele quis dizer que quando o homem descobriu o radar, o morcego já voava no meio de cordas sem bater, usando sinais sonoros para enxergar no escuro. 

O voo dos helicópteros nos lembra do amiguinho beija-flor. As invenções mais sofisticadas, as descobertas mais surpreendentes, sempre têm como inspiração ou combustível, algum organismo da natureza, algum mecanismo do universo. 

O ser humano ainda não caiu em si e fica enxergando apenas o próprio umbigo. O ser humano precisa ter mais respeito pelo meio ambiente ou toda essa civilização estará se autodestruindo. 

O homem precisa ver Deus em todas as coisas, assim com Einstein colocou a sua alma em suas realizações. O conjunto de detalhes como um remédio da verdade é que forma o todo da existência do mundo e da própria vida. 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus! 



* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário