JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Em noite de celebração, Correios lança Primeira Mostra Filatélica de Barbacena






Mais de 70 pessoas participaram da celebração de 64 anos da agência dos Correios de Barbacena na noite da última terça-feira (29). Dentro das comemorações, aconteceu o lançamento do selo comemorativo dos 350 anos dos Correios e a abertura da Primeira Mostra Filatélica de Barbacena.

Em seu discurso, o secretário de governo de Barbacena, José Augusto Penna Naves, ressaltou o espírito integrador dos Correios na sociedade brasileira: "Mais de três quintos da história nacional possuem a presença do serviço postal. Os Correios, com certeza, contribuíram para a integração territorial e cultural do Brasil, sem a qual o país teria se fragmentado em diversos pedaços independentes e incapazes de construir esta grande nação".

Naves completou sua fala ressaltando a importância do prédio da Agência Barbacena, que é tombado pelo patrimônio histórico municipal:

"Quero parabenizar a direção regional dos Correios pela iniciativa de celebrar a importância história deste prédio. Não há como negar o quão importante é este local para a história recente da cidade, pois não acho um só barbacenense que, nas últimas décadas, não tenha passado sequer uma vez na vida por essa porta!".

"Barbacena abraçou os Correios"

O gerente regional dos Correios, Tibério Nogueira, mostrou a forte ligação dos Correios com Barbacena.

"A empresa abraçou Barbacena, assim como Barbacena abraçou os Correios. Ao todo, são quatro agências na cidade, a Gerência Regional da Empresa, um centro de Distribuição Domiciliária e a Central de Atendimento ao Cliente, responsável pelo atendimento de todo o Brasil - exceto a capital paulista, que tem outra Central específica para a cidade. Empregamos mais de 400 funcionários aqui. Injetamos na economia barbacenense cerca de 10 milhões de reais por ano. Só as chamadas telefônicas da Central de Atendimento já recolheram em torno de 2,6 milhões de reais em ICMS sobre os serviços de telefonia para Minas Gerais."

Nogueira também lembrou dos projetos sociais que a empresa desenvolve na cidade, como o Projeto Social Correios/CBDA de Natação, que atende cerca de 500 jovens de 8 a 17 anos, além do Papai Noel dos Correios, que teve mais de duas mil cartas adotadas em Barbacena só em 2012. Ao homenagear os antigos funcionários dos Correios na cidade, o gerente revelou que a empresa faz o projeto da abertura de uma agência no bairro Pontilhão e pretende lançar, no ano que vem, um guichê filatélico para atender aos colecionadores de selos da cidade.

Selo comemorativo dos 350 anos e abertura da Mostra Filatélica

Dentro dos 64 anos da Agência dos Correios em Barbacena, a empresa lançou o selo comemorativo dos 350 anos dos Correios. Em seguida, aconteceu a abertura da Primeira Mostra Filatélica de Barbacena, que expõe oito coleções de selos de diversos temas, como a fauna e flora do Brasil, literatura brasileira e Copas do Mundo.

A Mostra Filatélica permanece na agência até o dia 09 de novembro. A visitação é aberta ao público de 8h30 às 17h30, de segunda a sexta, e de 9h às 12h, aos sábados. A entrada é franca.

Serviço
Primeira Mostra Filatélica de Barbacena
Onde: Agência Barbacena – Rua José Bonifácio, 23, Centro – Barbacena (MG).
Quando: Até 09/11, de 8h30 às 17h30, de segunda a sexta, e de 9h às 12h, aos sábados.

---
INFORMAÇÕES RELEVANTES À IMPRENSA

- Caso haja necessidade, a Assessoria de Comunicação possui fotos, áudios e vídeos do lançamento da Mostra, dos selos e dos discursos. Para solicitar, responda esta mensagem e explique sua demanda;
Uma imagem do corte da fita da Mostra Filatélica está em anexoLegenda da imagemCorte da fita inaugural da Primeira Mostra Filatélica de Barbacena. Da esquerda para a direita: Tibério Nogueira, gerente regional dos Correios; José Augusto Penna Naves, secretário de governo de Barbacena; Celso Figueiredo de Almeida Filho, representante da Federação dos Filatelistas do Brasil; Salvador Justen de Almeida, presidente da Associação dos Empregados do Banco do Brasil; Carlos Fernando de Castro, presidente do Clube Filatélico Queluz de Minas, de Conselheiro Lafaiete, e responsável pelos projetos de filatelia dos Correios na Região.
---
Assessoria de Comunicação dos Correios em Minas Gerais
mgascom@correios.com.br
www.correios.com.br | www.blogdoscorreios.com.br | www.facebook.com/correiosoficial
(31) 3249-2116

Nenhum comentário:

Postar um comentário