JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Literatura invade o fim de semana de alunos da rede pública de ensino






No último sábado, 26 de outubro, alunos das Escolas Municipais Padre Sinfrônio de Castro e Rotary desenvolveram atividades mais que educativas. De uma forma lúdica e contagiante, as escolas prepararam Gincana e Feira Literária. O objetivo principal foi levar a comunidade ao ambiente escolar e estimular o prazer pela leitura.
No adro da Basílica de São José do Operário, a Escola Padre Sinfrônio realizou sua I Gincana Literária. A ideia foi proporcionar um momento de interação entre alunos, professores, funcionários e famílias, desenvolvendo o espírito participativo e, ao mesmo tempo, despertando o gosto pela educação.
Alunos do 2º Período da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram da atividade, divididos entre as equipes: Cor e Tom; Aquarela; Arca de Noé; Patrulha do Relógio; e Poetinhas. O homenageado do dia foi o poeta e compositor Vinícius de Moraes.
Compuseram a mesa julgadora, a Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Maria Eugênia Castro, e os proprietários da Escola Infantil Pingo de Gente, Aline Moller e Pyther Moller. O Secretário de Governo, José Augusto de Oliveira Penna Naves e o Secretário Municipal de Educação e Desporto (SEDUC), Emiliano Furtado Campos, também participaram do evento.
A equipe Arca de Noé foi a vencedora da Gincana. Poetinhas e Patrulha do Relógio ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Todos os alunos receberam certificado de participação e a equipe vencedora ganhou uma tarde de lazer, agendada para 22 de novembro, nas instalações da Guarda Municipal.
Na Escola Municipal Rotary não foi diferente. Crianças das séries iniciais encantaram a todos com os seus trabalhos. Segundo a diretora da Escola, Maria José Pereira Quirino, o objetivo da Feira Literária foi colocar as crianças em contato com a literatura. “Ao ouvir uma história contada pelos pais ou professores, ao observar as rimas, em um poema ou música, os pequenos começam a se interessar pelo mundo das palavras. Este é o primeiro passo para que se tornem leitores literários assíduos”, pontuou Maria José.

O Secretário de Educação, Emiliano Furtado, e a Chefe do Gabinete da SEDUC, Maria Eugênia Castro Oliveira, prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário