JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Inscrições abertas para cursos de capacitação do Pronatec







Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Barbacena. No total, são 270 vagas, distribuídas entre nove cursos. Até o dia 5 de novembro, os interessados devem comparecer ao setor do Pronatec, no prédio da Prefeitura Municipal, para realizarem a inscrição.
O Pronatec é voltado, principalmente, para jovens que cursam o ensino médio e oferece cursos de capacitação gratuitos em todo o país. O objetivo é atender à demanda de educação da população que não consegue pagar por um curso profissionalizante. Podem participar do Programa, pessoas inscritas no Cadastro Único, estudantes do ensino médio da rede pública e beneficiários do seguro-desemprego.
Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer à Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais (SECOSP), à Silva Jardim, 340 - Boa Morte, e procurar por Adriana Ferreira ou Marli Pereira. É necessário levar o CPF, um comprovante de residência e o número de identificação social. O candidato deve ter idade superior a 16 anos.
As aulas terão início no dia 18 de novembro, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal Iaiá Moreira. Os cursos têm duração média de três meses.
Confira a relação de cursos oferecidos pela Prefeitura e PRONATEC:
·         Camareira em meios de hospedagem
·         Auxiliar de Pessoal
·         Frentista
·         Vitrinista
·         Comprador
·         Manicure
·         Almoxarife
·         Operador de Supermercado
·         Vendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário