JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dicas da PM - Carnaval


O carnaval é sinônimo de diversão e alegria. É a maior festa popular do país. Para aproveitar os dias de folia e retornar para casa com segurança, a 13ª Região da Polícia Militar relembra algumas dicas:
 Informe-se sobre o local para onde irá, certifique-se de detalhes como chegar, transporte, público, horários, etc.
Mantenha especial atenção com crianças. Uma boa alternativa é identificá-las com etiquetas, especificando nome, filiação, endereço e telefone para contato, pois, em casos de stress, as mesmas não conseguem se comunicar. Ao encontrar uma criança perdida, leve-a até um agente público de segurança (Policial Militar, Bombeiro Militar, Guarda Municipal).
 Não aceite bebida alcoólica de pessoas que você não conhece. Beba de forma consciente. Evite os excessos e não dirija após sua ingestão.
Utilize roupas leves e confortáveis, especialmente o calçado. Beba muita água.
Não use garrafas de vidro.
 Evite utilizar joias, relógios, máquinas fotográficas e outros objetos de valor e mantenha seus objetos pessoais como aparelhos celulares, carteiras e bolsas à frente de seu corpo.
Leve dinheiro apenas para o necessário e, caso utilize cartões bancários, redobre a atenção.
Procure andar sempre em grupos, caso alguém se perca, marque pontos para reencontro.
Ao observar tumultos de pessoas, não se aproxime. Mas caso ocorra algum tumulto próximo a você, afaste-se com cautela, sem correria.
Dê preferência ao uso do transporte coletivo, afim de evitar problemas com estacionamento, danos e furto. Optando pelo uso do automóvel, procure estacioná-lo em local seguro, evitando vias mal iluminadas e isoladas. Não deixe objetos à vista no interior do veículo e evite deixá-lo sob a responsabilidade de guardadores e lavadores.
Evite usar fantasias que possam afetar sua à sua integridade física ou de outras pessoas.
Fique atento às pessoas que estejam ao seu redor. Desconfie de esbarrões,empurrões e pessoas estranhas muito próximas a você. Evite a hostilidade, seja educado já que o momento é de alegria.
Bom carnaval!
Fonte: Assessora de Imprensa da 13ª RPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário