JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cloreto de magnésio



O magnésio é um mineral essencial para mais de 300 processos que acontecem em nosso organismo, e por isso é considerado o mineral maestro do nosso corpo. No entanto, devido ao alto consumo de alimentos processados, a deficiência de magnésio costuma ser comum.

Para fazer o chá da semente de Sucupira, deve-se partir as sementes da Sucupira em cerca de quatro pedaços. Após ferver um litro de água por cerca de dez minutos, cinco sementes de Sucupira devem ser mergulhadas por um minuto na água quente. Deixar as sementes fervendo por cerca de dois minutos fortalecerá o chá, o que o tornará recomendado para casos de dores persistentes. Após ferver as sementes com a água, o chá medicinal deve ser esfriado e conservado na geladeira para consumo nos dias subsequentes.

O magnésio regula a atividade de vários outros minerais e vitaminas, além de estar envolvido no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras. Importante para a saúde óssea, o magnésio controla o crescimento dos ossos e permite a entrada de cálcio no osso. Também é importante para a nossa imunidade e saúde cardiovascular, uma vez que atua na contração dos músculos, inclusive do coração. E ainda, está envolvido na produção de uma substância chamada óxido nítrico, responsável pelo relaxamento dos vasos sanguíneos e controle da pressão arterial.

Câimbras, formigamentos, espasmos musculares – principalmente dormindo, tremor nos olhos, zumbido no ouvido e enxaquecas leves podem ser sinais de deficiência de magnésio. Outras complicações mais graves como hipertensão e arritmias no coração também podem ser decorrentes da deficiência de magnésio. Estudos científicos mostram que pessoas mais estressadas têm níveis mais baixos deste mineral Cloreto de Magnésio.

Recomendações de uso

Dissolver o conteúdo do frasco em um litro de água filtrada ou previamente fervida. Após o preparo, conservar a solução em frasco de vidro na geladeira sob refrigeração. Consumir 15 ml (uma colher de sopa) desta preparação, três vezes ao dia.

Indicações de uso do Cloreto de Magnésio

- Na SÍNTESE DA PROTEINA: DNA e RNA em nossas células que necessitam de magnésio para oCRESCIMENTO e DESENVOLVIMENTO CELULAR;
Para AUMENTAR OS SINAIS ELÉTRICOS que devem percorrer os nervos do nosso corpo (incluindo os impulsos para o cérebro, coração e função pulmonar);
- Regular e distribuir a ENERGIA EM TODO O CORPO;
- Para PRESSÃO ARTERIAL normal, tônus vascular;
- Para transmissão de sinais das CÉLULAS NERVOSAS, e do FLUXO SANGUÍNEO;
- Para NERVOS e FUNÇÕES MUSCULARES.

Fonte: Farmácia Magistral, Praça do Rosário, 33A, Centro de Barbacena. Tel:(32)3333-0594

Nenhum comentário:

Postar um comentário