JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pessoas Motivadas são como Pilhas



Por:Gilclér Regina

_____

O otimismo se traduz em forma de motivação e pode ser comparado ao combustível de um carro. Se não existir, não há como sair do lugar, seja uma charanga ou uma Ferrari do ano.

O pessimista culpa o mundo pelos seus problemas... O otimista não vê no problema o fim do mundo, apenas mais uma etapa a ser superada.

O otimista vê a oportunidade na dificuldade... O pessimista, ao contrário, vê a dificuldade na oportunidade.

Existem muitas pessoas que se auto definem como realistas, mas, na verdade, são pessimistas.

Pessoas motivadas são como pilhas: Carregam de energia todos os que estão em volta. Quanto mais pessoas assim estiverem próximas de você, maiores chances de sucesso e felicidade você terá.

Sei também que ninguém é otimista o tempo todo. A chave é o otimismo realista. 

Os prisioneiros americanos que sobreviveram as brutais condições das prisões vietnamitas foram aqueles que combinaram a habilidade de encarar a crueldade do momento (isto é: realistas) com a fé de que sobreviveriam (ou seja: otimistas).

Eles não fugiram da realidade, mas também nunca perderam a esperança de que tudo poderia acabar bem. Os pessimistas e por conseqüência os desesperançosos nunca saíram de lá, não sobreviveram.

Motivação é atitude com altitude. Motivação é questão de sobrevivência. Motivação é a chave para abrir as portas de um mundo novo para você. Essa motivação tem que ser com responsabilidade. 

Aos desmotivados de plantão um conselho: substitua o “não há nada a fazer” por “quais são as alternativas?”.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!



* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário