JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

UNILEVER ANUNCIA NOVA FÁBRICA EM MINAS



A Unilever anunciou no último dia 25 que vai abrir mais uma fábrica no Brasil, em Minas Gerais. A revelação será feita nos próximos dias como parte de um projeto de expansão no mercado nacional. A companhia já havia indicado que abriria uma nova unidade no estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo diretor-executivo da Unilever, Paul Polman. Os detalhes sobre os valores do investimento não foram revelados. 

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, foi quem comunicou publicamente a iniciativa. A empresa, dona de um faturamento global de R$ 13,6 bilhões, tem como meta expandir suas vendas para o consumidor brasileiro, justamente apostando para ampliação da classe média. A primeira fábrica nesse projeto de expansão já começou a ser erguida, em Aguaí, no interior de São Paulo. A previsão é de que esteja concluída em 2015. O objetivo é o de ajudar a abastecer os mercados do Sul e Sudeste. 

No ano passado, a multinacional inaugurou em Minas seu segundo maior centro de distribuição no Brasil, em Pouso Alegre, no Sul do estado. Foram investidos cerca de R$ 200 milhões no empreendimento. Hoje, a filial da Unilever no Brasil é a segunda maior do mundo, superada apenas pela americana. Atualmente são nove fábricas da multinacional no país.

Unilever

Presente em 100% dos lares brasileiros. Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em mais de 100 países, a Unilever completa, em 2014, 85 anos de atuação no Brasil. Seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. 

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

Atualmente, a Unilever Brasil conta com cerca de12 fábricas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco e aproximadamente de 12 mil funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário