JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas registra mais de oito mil candidatos. Inscrições terminam nesta terça-feira, 25



As inscrições para o Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, que está sendo oferecido na modalidade a distância pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), terminam nesta terça-feira, 25. A meta da instituição é capacitar dez mil educadores dos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro no sentido da prevenção. Na manhã desta segunda-feira, 24, o número de inscritos passava de oito mil, com perspectiva de crescimento nos últimos dois dias de inscrição.
“Temos 10 mil vagas disponíveis para os estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e nossa expectativa é que, nesse final do período de inscrição, iremos ultrapassar esse número. Com o início do ano letivo, que em muitas cidades ocorreu em fevereiro, e pela importância da temática, a procura tende a ser ainda maior”, expõe um dos coordenadores do curso, Telmo Ronzani, que também coordena o Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (Crepeia). O outro órgão responsável pelo curso nos dois estados é o Centro de Educação a Distância (Cead).
Para se inscrever, o candidato deve ficar atento à necessidade de informar corretamente o código da escola cadastrado no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e ao mínimo de três cursistas por escola. A oferta do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas conta com recursos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.


Assessoria de Comunicação
Centro de Educação a Distância - Cead/UFJF
(32) 2102-3487 - Ramal 216 ou 220
Twitter @Cead_UFJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário