JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 14 de março de 2014

Barbacena realiza II Painel Empresarial

Acontece na próxima terça-feira, 18 de março, o II Painel Empresarial com o lançamento e apresentação do Distrito Industrial de Barbacena e assinatura do protocolo de intenções com empresas locais para a expansão do Parque Industrial.
O evento, promovido pela Prefeitura Municipal através da Agência de Desenvolvimento Integrado-AGIR, em parceria com o Sebrae e o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais-INDI, será no Hotel Senac Grogotó,a partir das 8h30. Na ocasião, o Sebrae MG apresenta os últimos resultados e o impacto da identidade empresarial, demográfica e social da economia de Barbacena. Já o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais - INDI mostra os dados da industrialização mineira e o reflexo disso na economia local, além de uma mesa redonda para discussão do desenvolvimento local com a participação do Prefeito de Barbacena, Toninho Andrada.
Para Toninho Andrada, “o evento oportuniza a apresentação para sociedade das políticas públicas aplicadas ao desenvolvimento local, possibilitando o crescimento econômico e industrial”. O Prefeito ressalta que “apresentaremos o novo Distrito Industrial já com 80% de ocupação por empresas locais,demonstrando de forma pratica os resultados de nossas ações aplicadas ao desenvolvimento”.
Diretor de Fomento Econômico da AGIR, Felipe Alvim, disse que o II Painel Empresarial tem o objetivo de estimular e apresentar os dados relevantes da economia local, criando assim um embasamento técnico para atrair novos investimentos e dessa forma expandir Parque Industrial de Barbacena.
De acordo com Alvim, com as empresas que estão expandindo sua planta industrial, Barbacena receberá cerca de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos. 'O impacto econômico será de cerca de 50 milhões de reais nos próximos 2 anos', enfatiza Felipe.
Para participar do II Painel Empresarial é necessário fazer inscrição
enviando um e-mail para milena.jordao@barbacena.mg.gov.br ou pelo fone
3332-9900 ou 8490-1561.

Nenhum comentário:

Postar um comentário