JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

GIRO POLICIAL - 06 de março de 2014




BARBACENA

FURTOS CONSUMADOS BENS/VALORES DE ESTABELECIMENTO/PESSOA JURÍDICA

Por volta de 14h49min de ontem, 06, a Polícia Militar foi acionada em uma loja de eletrodomésticos situada na rua Quinze de Novembro, bairro Centro, em Barbacena e segundo o gerente, a loja estava bastante movimentada e por volta das 14:00h teria observado que faltava um notebook marca Samsung que no dispositivo de amostra.

Ao conferir a gravação da câmera constatou a ação de 03 mulheres na prática de furto do referido aparelho por volta de 13 horas.

Após visualização das características das envolvidas foi iniciada busca pelas autoras.

No decorrer do registro o COPOM repassou que em uma loja de telefonia celular situada na Praça dos Andradas, Centro, Barbacena, teria ocorrido a mesma modalidade delituosa.

Na loja de telefonia celular, a gerente relatou que ela e outras funcionárias atendiam o público e em dado momento perceberam a falta de um aparelho celular da marca Apple Iphone 5, de cor azul escuro, valor estimado em R$ 2.399,00, que teria sido retirado do dispositivo de amostras.

Nas imagens fornecidas para averiguação foi observado que as autoras , em tese, seriam as mesmas que furtaram horas antes na loja de eletrodomésticos. Foram realizadas diligências na área central na tentativa de localizá-las, porém sem sucesso.

Polícia Militar alerta:

·         Boa parte dos objetos furtados é revendida por valores muito abaixo dos de mercado, portanto, evite comprar produtos excessivamente baratos ou de procedência desconhecida. Isso não vai resolver o problema da criminalidade, mas ao menos você estará fazendo a sua parte para combater o problema e não incorrerá em crime de receptação.

·         Evite deixar a sua loja com só uma pessoa ou vendedor. Infratores das normas penais em número de dois ou três usam da tática de desviar a atenção do vendedor enquanto os outros furtam produtos.

·         Produtos de grande valor não devem ficar expostos sem a devida segurança.
  • Organize corredores e vitrines de forma que os funcionários tenham a visão mais ampla possível da loja. Use espelhos convexos para áreas com pontos cegos.
  • Perceba qualquer um que esteja vagando pela loja, ou que pareça vigiar os empregados e os outros clientes atentamente. Eles podem estar procurando por uma oportunidade de roubar quando ninguém estiver olhando.
  • Faça com que seus empregados cumprimentem cada cliente que entrar na loja. Um infrator terá menor propensão de cometer o crime se achar que alguém possa identificá-lo.
  • Em caso de suspeição acione imediatamente a Polícia Militar.


ALTO RIO DOCE

BEM E/OU VALOR ENCONTRADO / LOCALIZADO

Na tarde de ontem, 06, durante prosseguimento ao registro de um furto registrado em Alto Rio Doce, a guarnição policial  recebeu informações de que os dois aparelhos celulares furtados estavam na posse de um cidadão de 21 anos, o qual encontrava-se em uma residência na rua Capitão Camilo.

Os militares deslocaram até o local e após abordagem foi encontrado com o mesmo um celular marca HUAWEI e, após parlamentação, o cidadão relatou que havia furtado 02 (dois) aparelhos celulares e repassado o outro celular de marca Samsung Galaxy com carregador para o cidadão de 19 anos, em troca de uma calça e 02(duas) camisas.

Após contato com o cidadão de 19 anos este relatou que ao obter informações de que o aparelho seria furtado, procurou a vítima para a devolução do aparelho, fato este confirmado pela vítima.


Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de furto ao cidadão de 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário