JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

terça-feira, 18 de março de 2014

EXTRATO DE CAFÉ VERDE É NOVO ALIADO NA PERDA DE PESO




O grão do café verde tem mais cafeína que o grão torrado comum, por essa razão o efeito termogênico é maior, além de uma concentração maior de antioxidantes. Outra propriedade do grão é a redução da liberação de glicose no sangue.
O café verde tem duas vezes mais clorogênico, que diminui a absorção de glicose no intestino, inibindo a enzima glicose-6-fosfatase, que é responsável pela liberação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea.
O café verde se destaca do café comum, por ser rico em substâncias que ajudam a desintoxicar o organismo, como kahweol e o cafestol. O café verde ainda beneficia o corpo da mulher, já que a grande quantidade de cafeína presente aumenta os gastos calóricos, o que consequentemente, contribui na perda de peso e ainda auxilia na constipação intestinal.
O grão do café verde é mais potente porque tem duas vezes mais cafeína que o grão torrado. Essa propriedade faz com que ele entre no grupo dos alimentos termogênicos e emagrecedores de maneira mais efetiva do que o café comum. Isso porque a cafeína favorece a perda de peso, além de promover a oxidação de gorduras corporais e facilitar a sua eliminação. Já a disposição vem pela característica de inibir as adenosinas, substâncias responsáveis por induzir o sono.
Possui também uma alta quantidade de antioxidantes, que limpam as células e fazem o organismo funcionar melhor. Contém de 0,06% a 0,32% de teobromina, teofilina, taninos e flavonoides. Tem ainda uma média de 15% de proteína, além de aminoácidos como ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina.
No café verde há também duas vezes mais ácido clorogênico, presente em uma quantidade que varia de 5% a 10%. Ele diminui a absorção de glicose no intestino, inibindo assim a enzima responsável pela liberação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea. Sendo assim, o café verde combate a diabetes.

Informe-se mais sobre o Extrato de Café Verde na Farmácia de Manipulação Magistral, situada à Praça do Rosário, no Centro de Barbacena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário