JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 10 de março de 2014

IF Sudeste MG recebe pedidos de isenção de taxa do Processo Seletivo 2014/2



Entre os dias 12 e 19 de março, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) vai receber pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2014 – 2º semestre. A Instituição oferecerá vagas em cursos técnicos (presenciais e a distância) e superiores, nos câmpus Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e Santos Dumont, com ingresso no mês de agosto de 2014. A solicitação de isenção também é válida para os candidatos ao Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos, ofertado no Câmpus Rio Pomba. O edital de seleção, com a relação completa de cursos e vagas, será divulgado a partir de 24 de março.
Para solicitar a isenção, o candidato deve ler com atenção o edital disponível no site www.copese.ifsudestemg.edu.br, no menu “Isenção de Taxa”, e enviar por correios, ou entregar pessoalmente nas unidades participantes, o Formulário de Requisição preenchido e assinado, juntamente com os demais documentos exigidos no referido edital, conforme endereços nele informados. Entre os documentos a serem enviados, estão: cópia do documento de identificação com foto, cópia do CPF, cópia do histórico escolar e do comprovante de conclusão do ensino fundamental, para os candidatos aos cursos técnicos; ou cópia do histórico e certificado de conclusão do ensino médio, para os candidatos aos cursos superiores de graduação.
O resultado provisório será divulgado, pela Comissão de Processos Seletivos (Copese), a partir das 17 horas do dia 26 de março. É importante lembrar que o pedido de isenção não vale como inscrição, ou seja, os candidatos isentos que quiserem participar do Processo Seletivo devem realizar sua inscrição normalmente no período de 7 de abril a 8 de maio, porém, não precisarão efetuar o pagamento da taxa.
Novo site
Com o objetivo de facilitar e tornar mais simples o acesso do candidato aos conteúdos e às informações sobre o Processo Seletivo do IF Sudeste MG, foi criado um novo site destinado ao estudante que deseja ingressar no Instituto: acesse www.copese.ifsudestemg.edu.br. Para a nova plataforma, os textos e layout foram renovados, considerando-se o perfil e as dificuldades relatadas pelos usuários do site anterior, dando origem a um espaço mais informativo pela utilização de linguagem simplificada, apresentação estética moderna e conteúdo hierarquizado a partir da experiência do usuário. No novo site, estão disponíveis informações sobre os câmpus e cursos ofertados pelo Instituto, editais, informações sobre grupos de concorrência e etapas da seleção, além de provas de processos seletivos anteriores, conteúdo programático, entre outras informações necessárias à participação nos certames. 
Em caso de dúvidas sobre o Processo Seletivo, os interessados podem entrar em contato com o IF Sudeste MG pelo telefone (32) 3216-2611, ou pelo e-mailcopese@ifsudestemg.edu.br.
***

-- 
Atenciosamente,

ASCOM - Assessoria de Comunicação e Eventos
Reitoria IF Sudeste MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário