JORNAL FOLHA DE NEGÓCIOS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO - TEL:(32)3331-9521

Galeria Blog

segunda-feira, 2 de março de 2015

BARBACENA RECEBE ESPETÁCULO "NA PONTA DO PÉ"



Nos dias 7 e 8 de março, a Cia Diorama traz à Barbacena o espetáculo "Na Ponta dos Pés".
O espetáculo é uma fábula contada pelos alunos do curso de Teatro da Universidade Federal de São João del Rei e criada como trabalho de conclusão de curso. Os trabalhos iniciaram em fevereiro de 2014 com a intenção de se fazer uma homenagem ao teatro, assim eles encontraram na dramaturgia de Gabriella Slovick a possibilidade de um começo.
O texto da autora carioca Gabriella Slovick foi o estimulo inicial, que ao longo do processo foi se modificando, recebendo vários recortes de frases e a intervenção dos elementos cênicos: plásticos e sonoros. Tudo isso para atender as necessidades das pesquisas dos alunos e desejos dos envolvidos.
O grupo de formandos pôde contar neste processo com uma equipe técnica e artística que sonharam juntos e doaram para que acontecesse este sonho. Desde a preparação, que aconteceram até junho, e depois os laboratórios, oficinas e ensaios o grupo se manteve bastante unido acreditando na poesia do teatro.

Sinopse
Sempre, em qualquer ocasião ou em qualquer espaço, sobre o tablado ou em meio à praça, há alguém representando a dor ou a alegria de nossa gente. Mas neste exato momento há uma velha senhora em um mundo cênico com sua carroça mamulenga em frente à platéia narrando suas reminiscências.  Passa a sua frente pequenas memórias de um passado não tão distante. Colombina sempre esperou por um amor que nunca voltou, um trovador viajante que lhe roubou o coração. Cansada de esperar ela resolve ir estrada fora, com a esperança de um dia encontrar tal forasteiro, por isso, entra para Cia. Mundo Cênico de Teatro e se torna uma admirada bailarina. Pierro outro ator da Cia. viajante se a apaixona a primeira vista por Colombina, por quem dedica todas as suas poesias. Mas Colombina nunca esqueceu o amor idealizado, apesar de se deixar levar pela proteção e carinho de Pierro. Mas numa tarde de inverno, em meio ao caminho e a neve Pierro morre nos braços de Colombina. Então a senhora segue o seu caminho puxando sozinha aquela velha Cia. na espera que a morte lhe alcance um dia. 


A peça "Na Ponta dos Pés" acontece no Colégio Conexão, à rua Olinto Magalhães, no Centro de Barbacena, a partir das 20 horas. A classificação é "livre" e os menores de idade devem ser acompanhados por pais ou responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário